Visa [verbo] Possuir como objetivo ou propósito;
Com o propósito de usar sua rede de parcerias e sua tecnologia de pagamentos para ajudar pessoas, empresas e economias a prosperarem, a Visa apresentou sua nova estratégia centrada na classe média e o pequeno empresário. A iniciativa busca promover a sua plataforma de benefícios para esse público, a Vai de Visa.
A campanha da marca lançada no final de 2020, trouxe o nome da empresa como verbo, com mensagem de incentivo, como (“Para tudo que você Visa, Vai de Visa”), fazendo alusão à plataforma de benefícios, num momento onde as pessoas e o pequeno empresário precisa de apoio para seguir com o seu objetivo.
O Marcas Mais entrevistou Patricia Mascagni, Diretoria Executiva de Marketing da Visa do Brasil, que nos contou como estão sendo realizadas as ações de apoio dentro da plataforma concentradas em segmentos: saúde, educação e emprego.
1- No início da pandemia, a Visa apoiou o movimento #compredopequeno disponibilizando a plataforma Vai de Visa para vendas do pequeno empresário atingido pela pandemia. Agora de que modo esse movimento de apoio está sendo realizado?
R: O apoio da Visa ao movimento #compredopequeno continua ajudando pequenos e médios negócios a se conectarem com quem precisa comprar. Por meio da plataforma ‘Vai de Visa’, os empreendedores recebem suporte da nossa rede de parceiros para fazer negócios. Da mesma forma, consumidores conseguem localizar estabelecimentos comerciais em sua região sem sair de casa.
Além desta iniciativa, a Visa encontrou uma maneira de colaborar com outro grupo bastante afetado por esta crise, os idosos. De maio a dezembro de 2020, a companhia dobrou o valor de doações às instituições que se dedicam aos idosos, cadastradas no Visa Causas, a fim de minimizar o impacto da pandemia sobre este grupo de risco, que tanto tem sofrido com a COVID-19.
Já neste ano, a Visa volta seu olhar e apoio aos consumidores, em especial ao público de classe média, também bastante afetado pela pandemia. Esta campanha está alinhada ao propósito da Visa de usar a sua rede de parcerias e tecnologia de pagamentos para ajudar pessoas, empresas e economias a prosperarem, revolucionando a forma como o mundo movimenta o dinheiro e promovendo a inclusão, seja financeira ou digital.
Para comunicar a nova campanha, criamos a assinatura “Para tudo o que você visa, Vai de Visa”, mostrando que a Visa oferece benefícios e ofertas exclusivas em verticais que pesam no bolso. Assim, a Visa ajuda o consumidor de classe média a ter um alívio no seu orçamento mensal, e consequentemente a realizar seus sonhos.
- Saúde: envolve acesso a serviços e produtos de saúde com custo reduzido. O parceiro é a TEM Saúde, com três opções de pacotes com preços mais acessíveis, que dão descontos em clínicas médicas, laboratórios parceiros, farmácias, consultas por telemedicina e até subsídio em medicamentos.
- Emprego: em parceria com a Catho Online, desconto especial de 20% no plano trimestral da plataforma de empregos e análise gratuita de currículo (CV).
- Educação: a campanha oferece descontos de até 70% por meio de descontos em cursos EAD:
- UniDomBosco: 70% OFF nas mensalidades de seus cursos de graduação EAD.
- LIT: até 50% OFF em sua plataforma de aprendizagem de negócios à distância, com o lastro e a solidez da Saint Paul Escola de Negócios. Mais de 20 mil horas em áreas de liderança, finanças, gestão, marketing, estratégia, entre outros.
- ComSchool: até 35% de desconto para pagamento à vista e 30% de desconto para compras parceladas em todos os mais de 200 cursos que a escola oferece, sejam presenciais ou à distância, voltados para Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Tecnologia.
- Descomplica: 30% OFF em descontos na maior plataforma de ensino digital do Brasil: Escolas, Vestibulares, Universidades, Concursos e Pós graduação.
- Alura: 10% OFF nos planos mensais da escola, cursos que vão de programação ao design, passando por front end, mobile e marketing digital.
Todos esses benefícios estão disponibilizados na plataforma Vai de Visa, que passa a ser um hub não apenas de ofertas em grandes redes varejistas mas também em serviços que pesam no orçamento mensal do brasileiro com parceiros e ofertas.
2- A quem se destina essas ações e como é possível participar?
R: As ações são destinadas a todos os portadores de cartões Visa, mas o foco está em apoiar a classe média, ajudando esse público a esticar o orçamento no fim do mês. Com a iniciativa, queremos de fato fazer a diferença na vida e no bolso de todos os consumidores, impactando positivamente a população brasileira, colocando a companhia à serviço da realidade das pessoas.
Para participar, é muito simples, basta ter um cartão Visa e estar cadastrado na plataforma Vai de Visa.
Os portadores de cartões Visa cadastrados também contam com outros descontos e condições especiais da plataforma, como o acesso a diversos tipos de seguros, proteções a compra, descontos e cashbacks, além de vantagens em segmentos como viagens, educação, emprego, saúde e, até mesmo, em experiências únicas.
3- Como estão os resultados das ações iniciadas em dezembro de 2020, com os parceiros desses segmentos?
R: Desde que iniciamos com essa campanha, em dezembro de 2020, temos observado grande movimentação de clientes na plataforma Vai de Visa em busca dos benefícios ligados à saúde, educação e emprego. Em janeiro, anunciamos nossa parceria com a Catho para apoiar os consumidores na busca por emprego. A iniciativa oferece um desconto especial de 20% no plano trimestral da plataforma de empregos Catho, além de análise gratuita de currículo (CV), que aumenta em até 40% as chances de recolocação profissional, segundo o próprio site de vagas. De lá para cá, também iniciamos novas parcerias nas frentes de saúde e educação.
Estamos satisfeitos com os resultados alcançados até aqui e queremos ampliar cada vez mais a nossa rede de apoio, nos associando a um número crescente de parceiros que compartilham dessa nossa missão, oferecer benefícios e descontos que ajudem a esticar o orçamento desta grande parcela da população brasileira, a classe média.