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Celebridades digitais ganham cada vez mais aderência por marcas

Modelos, cantores, influenciadores criados por meio de inteligência artificial, seguem relevantes e ganham cada vez mais a aderência por marcas, num mundo em que pede o distanciamento social

O ano era 2015, e os primeiros influenciadores virtuais – modelos criados através da inteligência artificial, com traços cada vez mais realistas – ganhavam o mercado. Hoje, ainda em relevância, eles possuem milhões de seguidores e fãs, fato que vêm ganhando cada vez mais a aderência por marcas, que estão contratando essas celebridades para estrelar suas campanhas de comunicação. 

No momento atual em que pede o distanciamento social, as personalidades virtuais tornam-se mais viáveis, pois toda a mobilização para gravação/fotografia de uma campanha acaba fazendo com que exponha os envolvidos ao risco de contágio do covid-19. Além do cenário atual, os influenciadores virtuais, não reclamam, não precisa enviar recebidos e o melhor, não causa danos a imagem da marca, por algo que falou.

A personalidade virtual pode ser um/uma modelo ativado apenas para um job específico; um cantor/cantora com contrato com gravadora, parcerias com cantores da vida real, gravação de clipes ou então entre os mais conhecidos, um/ uma influencer, onde o público o segue pois deseja participar ativamente da sua rotina.

Há vários perfis não humanos espalhados pela internet, sejam próprios da marca como a Lu do Magazine Luiza e o Coronel Sanders numa versão hipster apresentada pelo KFC em 2019, ou  então casos como o da Influencer e Cantora Lil Miquela, que surgiu em 2016, e recém contratada pela CAA (Creative Artists Agency); Miquela já participou de campanhas para Chanel e Dior e soma mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram. 

Separei alguns posts e campanhas realizadas por influenciadores virtuais, confira:

A Unilever contratou a influenciadora Imma para a campanha “Never Stop Playing” que promove o novo Magnum Matcha no Japão. Imma soma mais de 233 mil seguidores no instagram. VEJA+ Aqui

imma x MAGNUM | TVCM 「Never Stop Playing」

Quando surgiu em 2003, a Lu, nem imaginava o sucesso que faria. Recentemente estrelou a campanha de moda inverno lançada no dia 18 de Junho, da Zattini, e-commerce de moda da Netshoes. A influenciadora virtual foi “Fotografada” em casa, reforçando a importância do isolamento social neste momento de pandemia. Foi a primeira vez que a Lu realizou uma campanha fora da Magazine Luiza, por mais que a empresa faça parte do grupo.

Miquela em post para seu instagram, numa publicidade para a marca alemã de guloseimas Haribo.

Em 2019, o fast-food KFC apresentou uma versão hipster do Coronel Sanders, que além de promover a marca, realizou ações com marcas como Dr. Pepper (refrigerante) e Old Spice (desodorante)

Shudu, a primeira supermodelo virtual do mundo em campanha da marca Ellesse.

 ***O tema da matéria foi abordado na 1ª edição da nossa revista digital. Para receber as edições mensais e gratuitas, acesse o link (https://lnkd.in/d5vvj3A)***

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