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Nivea Men Creme 75g frente

De acordo com a pesquisa Cosmentology, realizada pelo Grupo Croma em parceria com a Netquest que ouviu mais de mil homens em todo o Brasil, 39% dos entrevistados passaram a se preocupar com beleza e cosméticos, revelando um novo público. Desse número, 8% passaram a se preocupar muito com o tema nos últimos cinco anos. 27% são antigos adeptos e já se preocupavam com o tema, sendo que 18% continuam a se preocupar com o assunto e 9% declararam se preocupar ainda mais.

Na segunda edição da nossa revista digital, abordamos o tema Beleza Masculina. Entre as marcas entrevistadas está a NIVEA. Confira a entrevista que fizemos com Andréa Bó, Diretora de Marketing NIVEA Brasil.

Quais as características/ hábitos do consumidor de Nivea Men? 

O consumidor brasileiro está cada vez mais aberto a novos produtos de beleza, principalmente os mais jovens. De acordo com uma pesquisa da Cosmentology, apenas 29% dos homens entre 18 e 29 anos afirmam não se preocupar com cosméticos e beleza (contra 34% do total da população masculina). Mesmo que as categorias de maior penetração ainda sejam as mais básicas, como desodorantes e sabonetes em barra – que possuem mais de 90 pontos de penetração, conseguimos enxergar uma abertura para produtos de cuidados específicos para a barba e para o rosto. O consumidor de Nivea Men segue essa tendência. Está aberto para falar de cuidado e entende que a nossa marca tem credenciais para oferecer produtos de excelência em várias categorias.

Como a marca busca estar mais próxima do consumidor masculino? 

Nivea Men estuda detalhadamente sobre padrão de beleza e comportamento masculino, que tem sido bastante impactado com as discussões sobre nova masculinidade, machismo e outros assuntos relacionados. Todo esse estudo impactou no lançamento de novos produtos e, também na comunicação e na expressão do nosso DNA.

A linha masculina já tem uma grande história de sucesso que se reflete nos últimos lançamentos da marca como os desodorantes e produtos para barbear da linha Nivea Men Deep.

Além disso, expandimos as categorias de cuidado com Nivea Men Creme, um item multifuncional que hidrata rosto, mãos e corpo.

Nivea Men busca se conectar com o consumidor masculino através do futebol, desde 2018 temos trabalhado nesse território, explorando também suas variações, como gaming, uma linguagem com mais humor e formatos criativos.

Qual mensagem a marca busca transmitir para esse consumidor? NIVEA MEN quer ser a marca que traz uma segurança para esse homem, quer cuidar do básico para que ele possa se preocupar com os grandes desafios da vida. E ninguém entende mais de cuidado do que NIVEA MEN, que foi a primeira grande marca de cuidados pessoais masculino no mundo. Queremos deixá-lo pronto para as situações que aparecerem: corajoso, com vontade de ir além, pronto para se conectar com o mundo.

Há uma responsabilidade social em relação à saúde do homem? 

A responsabilidade que as marcas masculinas têm é de acompanhar a jornada desse homem e evoluir junto com ele, modernizá-lo à luz de todas as novas discussões que o mundo vem colocando. O objetivo é mostrar para esse homem o poder do autocuidado e como isso pode ser transformador, obviamente, fazendo bem à saúde.

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