Campanha reforça o poder da liberdade de pensamento e destaca as características multiplataforma do veículo
Em tempos de reforço do papel do jornalismo e da responsabilidade em manter a sociedade informada, o Estadão destaca novo posicionamento e reafirma compromisso com um conteúdo transparente, objetivo e com o propósito de impactar positivamente o País. Com foco em uma estratégia de comunicação 360°, a campanha estimula a liberdade de pensamento e reforça presença em diferentes plataformas sob o convite “Vem pensar com a gente”. A estreia aconteceu neste domingo, 23, com um filme no intervalo do Fantástico, além de ações nos canais online e offline do Estadão.
Com o destaque de ser um ambiente de informação multiplataforma, a nova comunicação do Estadão reforça que, a partir de uma relação próxima e de confiança com a sociedade, ouve, dialoga e busca incessantemente a verdade com transparência, coerência e a defesa ativa de ideais liberais do tempo por meio de notícias, conteúdos e serviços que geram impacto positivo na vida das pessoas e do País.
A campanha convida à liberdade de pensamento, uma vez que a composição mais efetiva de diminuir os impactos das fake news é a informação comprometida com a verdade e, mais do que isso, a capacidade de cada um avaliar sobre o que pode ser uma fake. Por isso, o Estadão, com o convite “Vem pensar com a gente”, estimula a liberdade de pensamento, a melhor e mais poderosa arma contra as notícias falsas e a desinformação.
“Este é mais um marco na história da empresa. Com esse novo posicionamento, reforçamos o propósito do Estadão de gerar impacto positivo na vida das pessoas e do País, através de uma relação próxima e de confiança com a sociedade, por meio de conteúdos úteis, confiáveis e relevantes”, afirma Roberto Crissiuma Mesquita, presidente do Conselho de Administração.
Somando mais de 145 anos de história, o veículo se adapta a mudanças sem perder a essência. Como multiplataforma de conteúdo, passou a desenvolver e entregar ainda mais opções para os leitores e parceiros, em um projeto de transformação que abrange todas as áreas, tornando as entregas ainda mais potentes.
“O Estadão evoluiu. Mais do que jornal, é uma plataforma. E este novo posicionamento – “Vem pensar com a gente” – evidencia essa postura interativa e relacional que o Estadão, como curador, terá num diálogo permanente com seus leitores que querem refletir, ler, ouvir, ver e compartilhar as notícias”, Luiz Lara, sócio-fundador da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pelo desenvolvimento da nova campanha.
Na comunicação, o Estadão aproveita a oportunidade para ressaltar que o jornal é mais que um jornal, é um ambiente multiplataforma, atendendo à nova demanda da sociedade de consumo de notícias nos mais variados formatos, englobando celular, tablet, impresso, podcasts e muito mais. Com uma importante presença nas mídias digitais, somando mais de 20 milhões de seguidores, o veículo possui perfis no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok e YouTube.
A campanha é assinada pela Lew’Lara\TBWA e é resultado de um projeto/case construído e desenvolvido por um grande grupo de profissionais, uma parceria entre Estadão e Lew’Lara\TBWA.
Confira o vídeo:
Jornal Estadão apresenta nova identidade visual mais digital -
[…] com o reposicionamento “Vem pensar com a gente”, com o qual o Estadão pretende intensificar uma postura aberta ao diálogo com os leitores, a […]