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Kimberly-Clark lança loja online e amplia engajamento com consumidor

Para ampliar as ofertas de vendas de seus produtos e abastecer a população em meio ao período de pandemia, plataforma de vendas online começa a operar em SP e RJ

A Kimberly-Clark, multinacional americana de bens de consumo, anuncia a chegada de sua plataforma de vendas online essencialpravc. Com a proposta de disponibilizar aos seus consumidores a venda de todo portifólio de produtos de suas marcas Huggies, Neve, Kleenex, Intimus, Plenitud e Scott, o acesso ao canal acaba de ser disponibilizado para os consumidores.

A chegada do portal de vendas deve beneficiar os consumidores em tempos de isolamento social, tornando-se uma alternativa para muitas pessoas que estão evitando deslocamentos externos. “Estamos presentes em ¼ da população mundial com nossos produtos diariamente. Agora, diante desse cenário desafiador que estamos vivendo, antecipamos o início da operação da plataforma de e-commerce com o objetivo de oferecer mais um canal de venda para nossos consumidores” destaca Claudio Vilardo, Vice-Presidente da Kimberly-Clark Brasil.

O essencialpravc reforça o DNA de inovação da companhia e uma das principais estratégias da empresa ao longo da sua história, colocando sempre o consumidor no centro de suas decisões de negócios. Inicialmente, funcionará como um projeto piloto para atender os clientes de São Paulo e Rio de Janeiro, e se tornará uma ferramenta estratégica da companhia para analisar as necessidades e itens mais adquiridos pelos usuários.

A Kimberly-Clark tem reinventado a maneira de se comunicar com seu consumidor, desde a criação do projeto por meio de um grupo multifuncional, usando metodologias ágeis, até a sua estrutura logística, inspirada na plataforma de Mais Abraços – um modelo de sucesso já implementado pela marca Huggies que, além de funcionar como um e-commerce, oferece conteúdo focado em maternidade e facilidades como chá de bebê virtual e assinatura de fraldas. “Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência de compra aos consumidores, não apenas com relação a produtos de qualidade, mas estabelecendo outros pontos de contato e dialogando com eles na construção de comunicações autênticas e transparentes”, completa Claudio.

Segundo levantamento feito pela empresa de pesquisa de mercado Compre&Confie, entre fevereiro e março, os produtos para saúde e higiene venderam 33% a mais e os pedidos cresceram 88%. O mesmo estudo destaca que de janeiro a março deste ano, as vendas representaram um faturamento de 72% superior ao do mesmo período de 2019. Esses novos hábitos do consumidor permitiram que muitos clientes realizassem suas primeiras experiências de compra digitalmente. “O marketplace é um dos canais que nos permite atender a demanda de nossos consumidores por todo o país, enquanto o essencialpravc é um piloto para interagirmos mais com nossos consumidores, promovendo mais experiências de compra e avaliarmos futuras ações”, reforça Claudio.

O essencialpravc se soma a diversidade de iniciativas da empresa em suas estratégias de distribuição, desde a atuação com os canais de varejo tradicional até as parcerias com os marketplaces, ofertando as possibilidades de compra para o consumidor.

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