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Páscoa Lacta 2021 (1)

Marca traz diversas opções para todos os tipos de consumidores; Ovo tripla camada Cheesecake de Morango e Caixa presenteável de trufas e Diamante Negro estão entre os lançamentos

A Páscoa é o maior evento de consumo de chocolate no Brasil e o 3º evento mais relevante para os brasileiros depois do Natal e do Dia das Mães. E a Lacta, como pioneira na produção de ovos de chocolates no Brasil e líder na Páscoa há mais de 20 anos, além de antecipar tendências e trazer inovações para o mercado, também investe em pesquisas para entender desejos e necessidades do consumidor.

Com opções que cabem em todos os bolsos e momentos de consumo, a Lacta possui produtos para os mais variados perfis de consumidores – sejam aqueles que adoram surpreender, presentear, os que buscam seguir as tradições ou aqueles que apenas querem cumprir o papel da data.

Por isso, esse ano, os grandes lançamentos são o Ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango, a caixa presenteável de Diamante Negro e as caixas de variedades Lacta Favoritos tematizadas Barbie e Hot Wheels.

Os amantes de chocolate branco já podem comemorar. Feito de chocolate branco, com recheio de creme sabor cheesecake e inclusões de morango e biscoito, o ovo Tripla Camada Cheesecake de Morango segue a tendência de produtos indulgentes, com bastante recheio, e complementa a família de ovos Tripla Camada, junto aos sabores Oreo e Avelã, lançados no ano passado e grandes sucessos na Páscoa.

A linha de presenteáveis também cresceu e agora, além das trufas, Lacta traz para o mercado uma caixa especial de Diamante Negro, com 12 unidades do chocolate, em formato de diamantes. O estilo diferenciado dos bombons e a caixa com transparência dão um toque de sofisticação ao produto, que é perfeito para quem gosta de presentear.

Para fazer ainda mais a alegria das crianças, a marca também inovou nas suas caixas de variedades Lacta Favoritos. A edição especial e limitada de Páscoa terá embalagens tematizadas Barbie e Hot Wheels – o interior da caixa da Barbie se transforma em um guarda-roupas e o de Hot Wheels vira uma garagem. Ou seja, é um produto 2 em 1: chocolate e brinquedo ao mesmo tempo! Além dessa surpresa, as caixas também vêm com um QR Code que leva a um hotsite onde o consumidor poderá comprar produtos Mattel com 15% de desconto (a compra será direcionada automaticamente a e-commerces de varejistas parceiros).

Outra novidade que merece destaque é a nova embalagem da caixa de Trufas sortidas de 12 unidades. Agora com tampa transparente, o novo visual que deixa as trufas visíveis, chega para gerar mais desejo, agregando valor ao presente.

Como sempre, a linha de licenciados também foi renovada, trazendo novas opções de ovos infantojuvenis – e claro, novos brindes. Esse ano, os lançamentos são Batman e Mulher-Maravilha, e Barbie, Hot Wheels e Minions foram atualizados no portfólio.

Outra grande fortaleza para a marca são seus ovos da linha tradicional. Ano após ano, eles são os queridinhos dos consumidores. Esse ano, seguimos com 9 opções de ovos, de diversos tamanhos, são eles Sonho de Valsa e Diamante Negro, ambos em duas gramaturas, Oreo, Ouro Branco, Bis Chocolate ao leite, Laka, Diamante Negro e Laka, Lacta ao Leite e Lacta Favoritos .

Não só isso, nos últimos anos a Páscoa não se trata apenas de ovos de chocolate, mas sim da linha de chocolates como um todo. Por isso, a Lacta também possui uma vasta gama de opções de tabletes individuais ou para compartilhar, como a tão amada linha Lacta Intense 40% e 60% de cacau, entre outros.

E-commerce e Delivery 

Em 2020, devido ao início da pandemia do novo coronavírus, o e-commerce e as parcerias com aplicativos de entrega por delivery foram peças fundamentais para levar a Páscoa a todos os consumidores, já que as compras presenciais ficaram muito limitadas. E este ano não será diferente. O e-commerce da Lacta segue sendo muito relevante para levar a magia da Páscoa até a casa das pessoas que escolherem as compras online.

O site foi ainda mais aprimorado, pensado e desenvolvido para entregar a melhor experiência de compra, visando atender as diversas ocasiões e perfis de consumidores que a marca possui. Os produtos poderão ser adquiridos pelo site oficial, a partir de 01/03, com entrega em todo o Brasil. Toda a compra e jornada acontece dentro site, provendo assim uma maior agilidade.

Esse ano, a Lacta vai além da venda usual de seu portfólio de produtos e disponibiliza outra novidade: 6 kits personalizados já montados e pensados para atender todos os perfis de consumidor. Os kits contém produtos exclusivos e de consumo aspiracional e cada pessoa pode personalizar uma mensagem para acompanhar o presente, homenageando assim o seu ovo-metade. Um dos kits, o “Pedacinho de Surpresa” é focado no público infantil e, além dos produtos Lacta, a caixa vem com um “kit de Caça aos Ovos” para brincar com a criançada. Serão comercializados a partir de 08/03 em SP, Grande SP, RJ e Grande RJ.

A compra via WhatsApp ocorrerá nos ambientes mobile e web do site, levando o usuário à uma experiência diretamente na plataforma, com perguntas e respostas sobre o processo de compra e uma interação direta para montar seu carrinho.

Além disso, há a possibilidade de comprar os produtos Lacta por aplicativos de delivery. Este ano, a marca estará presente nos apps Rappi, James, iFood e Cornershop, sendo possível comprar diretamente com esses parceiros, agilizando a entrega sem sair de casa.

“Em 2020, o mundo descobriu novas formas de estar perto e de compartilhar bons momentos. As vendas no canal oficial da Lacta cresceram 700% em comparação à Páscoa de 2019. Em 2021, o objetivo é continuar levando a magia da Páscoa para as pessoas, mas agora em novos formatos e experiências. Desenhamos uma estratégia muito consistente, tanto do ponto de vista de produtos, quanto comercial e de marketing. A marca virá com um portfólio que atende a diferentes necessidades e desejos do consumidor e também para diferentes níveis de desembolso”, comenta Renata Vieira, Diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil. “Todos os canais são importantes para a Lacta porque precisamos estar onde nossos consumidores estão”, acrescenta.

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