Ícone do site Marcas Mais

Magalu lança “dinheiro de volta” em campanha com estrela americana

Zach King será protagonista de campanha do serviço de cashback da rede, mostrando que a mágica de ganhar dinheiro comprando só o Magalu tem

O Magalu terá uma nova vantagem para oferecer aos seus clientes, a partir desta quarta-feira: dinheiro de volta nas compras. Agora, quando o usuário adquirir produtos do Magalu, receberá o “cashback” em sua carteira virtual, o Magalu Pay, do aplicativo. Com o valor, ele poderá fazer o que quiser, como pagar contas, transferir para amigos ou, até, fazer uma nova compra no Magalu. Para estrelar a ação de marketing que contará a novidade para os brasileiros, a empresa escolheu a estrela das redes sociais americana Zach King.

Um dos nomes mais conhecidos do meio digital na atualidade, o norte-americano Zach King ficou famoso ao produzir truques de mágica que impressionam seus seguidores no Instagram e no TikTok – plataformas onde soma mais de 20 milhões e 40 milhões de seguidores, respectivamente. O sucesso do mágico nas redes sociais, aliado ao propósito do Magalu de descomplicar o cashback, foi um dos fatores decisivos na escolha do protagonista – Zach King, inclusive, participou de boa parte do processo criativo da campanha, resultando em um projeto de cocriação interativo e pensado para diferentes formatos de mídia.

A campanha “A mágica de ganhar dinheiro comprando, só o Magalu tem” é criação da Ogilvy Brasil.

Cada vez mais digital

O dinheiro de volta é mais um passo importante na estratégia do Magalu de contar com o principal superapp do Brasil. Com os valores circulando na carteira digital dos clientes, eles usarão, cada vez mais, a plataforma no seu dia a dia. Hoje, com o Magalu Pay, o usuário pode pagar contas (luz, água, telefone), transferir para amigos que tenham também a conta digital e fazer novas compras no Magalu. A empresa tem planos de incluir, no curto prazo, novas funcionalidades na solução.

Em mercados como o chinês, o pagamento digital foi central para criação de superaplicativos. O Magalu, que tem 25 milhões de clientes, aposta na força de sua abrangência para popularizar o pagamento digital no país.O Magazine Luiza dá mais um passo no processo de digitalização do brasileiro e lança nesta semana uma nova função no superaplicativo Magalu: o “Dinheiro de Volta Magalu”. A novidade consiste em um serviço de cashback exclusivo, descomplicado e que garante parte do valor de uma compra de volta para o usuário em forma de crédito, para ser utilizado de diversas formas. 

Multiplataforma

A campanha Dinheiro de Volta Magalu estreia nesta segunda-feira, 27/07, nos meios digitais com um plano de mídia que se desdobra nos principais portais e sites de notícia do Brasil, além das principais plataformas sociais. Para cada meio, um produto diferente foi pensado, sempre com o conceito da mágica e Zach King no centro da conversa.

“Não se trata de uma campanha de desdobramento digital. Pelo contrário, ela foi pensada para cada plataforma, em um processo que envolveu muito o Zach King, um dos produtores de conteúdo mais incríveis do momento. O conceito “a mágica de ganhar dinheiro comprando só o Magalu” mostra que o cashback do Magalu realmente funciona, e não havia pessoa melhor do que o Zach para ilustrar isso, inclusive contribuindo neste processo de produção à distância com os melhores recursos, técnicas, e truques interativos”, comenta Daniel Schiavon, diretor de Criação da Ogilvy Brasil.

Além da parte digital, a campanha veiculará, ainda neste mês, um filme de 60 segundos produzido especialmente para a TV, no qual Zach apresenta os detalhes do cashback Dinheiro de Volta Magalu, por meio de uma linguagem didática e interativa.

Confira o filme da campanha:

Dinheiro de Volta Magalu

Sair da versão mobile