Empresa reforça estratégia omnichannel apostando em tecnologia que une expansão de marca e digitalização de micro, pequenos e grandes pet shops de bairros em três estados brasileiros
A Petlove, maior petshop online do Brasil e terceiro maior player do setor no país, reforça sua transformação no mercado pet e aposta em nova fase tecnológica com o lançamento de seu projeto omnichannel– levando a marca do mundo online para o offline a partir do final de junho.
A estratégia da companhia é apostar no Ship From Store, utilizando o estoque de um petshop local para atender pedidos feitos via Petlove, a fim de aumentar a velocidade do atendimentos e oferecer a possibilidade de gerar valor e vendas para players menores e regionalizados. Também agregou em seus serviços o Clique & Retire, uma forma de retirada de produto que tem como objetivo oferecer ao consumidor mais facilidade com o poder de escolha em como receber seu pedido – a solução é ideal para quem prefere retirar os itens no local ou para quem não tenha quem possa receber os pedidos em casa.
A primeira cidade que recebe o projeto é Belo Horizonte. A Companhia fechou parceria com petshops do município, uma das praças com mais clientes da Petlove, para que os consumidores façam seus pedidos via site e parceiros locais realizem a entrega. Dessa forma, o recebimento do pedido ocorre no mesmo dia ou no dia seguinte, o que antes levava cerca de quatro dias.
“A nossa missão sempre foi crescer sem prejudicar o negócio pequeno e local. Por isso, para o nosso trajeto no sentido de nos tornamos omnichannel, fechamos parcerias com petshops e clínicas veterinárias já existentes – conseguimos, dessa forma, que todos os envolvidos sejam beneficiados, principalmente o cliente”, ressalta Marcio Waldman, fundador e CEO da Petlove.
A omnicalidade da Petlove tem como objetivo, ainda, expandir o projeto de whitelabels, lançado em março, e seguir beneficiando os petshops de bairro que já existem, atuando como plataforma de digitalização dos micro, pequenos e grandes empreendedores. Para essa integração do comércio físico e digital e entregar ao consumidor um atendimento 100% eficiente, a Petlove fica responsável por profissionalizar e capacitar os parceiros locais.
Ampliação das whitelabels:
No final de março, a Petlove lançou, em parceria com a VetSmart, projeto para apoiar clínicas veterinárias e petshops de bairro durante o período de pandemia do novo coronavírus. O projeto, que teve investimento de R$500 mil, permite a negócios de bairro de todo o Brasil vender seus produtos por meio da Petlove. Os parceiros poderão, de forma automática e rápida, criar um site de venda integrado com a plataforma da marca e terão a oportunidade de divulgar um site próprio (com nome e logo do estabelecimento deles) para seus clientes, realizando as vendas normalmente.
Desde o início de abril, mais de 2000 estabelecimentos aderiram ao projeto. E, desde a segunda quinzena de maio, novos serviços como pet sitters e passeadores de cachorro, foram adicionados às possibilidades para criar uma página.