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A Martech prevê triplicar em 2021 os resultados obtidos durante o ano anterior

A VidMob, primeira plataforma de peças criativas inteligentes do mundo, compartilhou um balanço de resultados com dados obtidos pela empresa em 2020. A plataforma de tecnologia norte-americana especializada em criação de vídeos, declara um crescimento exponencial de 8% na região da América Latina no último ano, pretendendo triplicar o resultado durante 2021.

O ano que passou trouxe incertezas e dificuldades para quase todos os segmentos de mercado. Apesar disso, Miguel Caeiro, Head of Latam da VidMob, comemora o crescimento notável: “A Vidmob se adaptou muito rápido às novas circunstâncias e conseguiu ajudar muitos clientes que estavam com dificuldade em conseguir conteúdos de qualidade para colocar em campanhas. Conseguimos uma rentabilização dos orçamentos dos clientes, com um retorno muito elevado”, comenta.

A pandemia e o isolamento maximizaram tendências e mudanças que, em grande parte, se manterão nos próximos anos, como o mercado digital e a necessidade de manter o crescimento, com menos recursos e mobilidade.

O Deloitte, empresa de auditoria e consultoria empresarial, desenvolveu um estudo global chamado “2021 Global Marketing Trends: Find your focus”, focado nas tendências do marketing para o novo ano. Segundo a pesquisa, quatro entre cinco pessoas poderiam citar uma marca que respondeu positivamente à pandemia segundo as campanhas de marketing realizadas em 2020.

Para os próximos meses, Miguel prevê uma tendência que promete se consolidar nas peças publicitárias. “Se tivesse que resumir num único fator, seria o vídeo como conteúdo/formato rei”, diz. Um estudo divulgado pela VidMob no final de 2020, batizado de Holiday Insights, aponta que anúncios em vídeo geram uma taxa de compra cerca de 48% maior em comparação a peças estáticas.

“Se formos mais fundo, encontramos marketing de conteúdo, de influência, de contexto, a utilização da inteligência dos dados como base de decisão para eliminarmos os ‘achismos’ do processo e trabalhar com informação qualificada nas várias componentes do processo de decisão”, completa o executivo.

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