Blog

SMV E-commerce

Semana de Marketing e Vendas com foco em e-commerce reúne especialistas do setor e produz mais de 50 horas de conteúdo de qualidade.

Com foco no setor de e-commerce, evento online proporciona desenvolvimento intelectual para os participantes, além de gerar cases mais estruturados para o novo momento do segmento. Isso através de uma imersão completa, propiciando crescimento e desenvolvimento dos negócios.

Quando se fala em história do e-commerce no Brasil, seus primeiros registros se dão em 1995, com a Booknet, uma loja de livros. Mas a prática só caiu no gosto dos brasileiros alguns anos depois, e não por acaso, a evolução desse segmento do mercado é diretamente proporcional a evolução da velocidade e qualidade da internet em nosso país, junto a isso, a acessibilidade da população a equipamentos eletrônicos como smartphones e computadores.

Falando em números, de acordo com a e-commerce Brasil, 2012 foi um ano histórico pois o setor foi responsável por 1% do PIB nacional. Já em 2014, o crescimento ficou acima do PIB, movimentando cerca de R$ 35,8 bilhões.

Trazendo as datas mais recentes, em 2019, apesar da instabilidade econômica no país, houve um crescimento de 22,7% no setor com relação ao ano anterior, faturando R$ 75,1 bilhões. E a tendência é que a curva não pare de subir.

Em 2020 passamos por um momento totalmente atípico, o isolamento social decorrente da Covid-19 impede que os consumidores das lojas fixas façam suas compras, fazendo com que esse grupo migre para a prática de compras on-line. Segundo a Compre&Confie, em abril deste ano houve um aumento de 81% em relação ao ano passado, e em dados divulgados pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara.e-net), no mês de junho houve na região Centro-Oeste um aumento de 60 a mais de 81% (Mato Grosso – 60,9% e Distrito Federal – 81,6%).

As empresas estão buscando se reinventar nesse momento, se adaptando à nova realidade. Segmentos do varejo que antes não tinham uma grande participação de lucros advindo das vendas online, veem esses número mudando, dado afirmado pela e-commerce Brasil, supermercados que antes tinham 2% de suas vendas em canais digitais, viram esse número passar de 10% em algumas redes.

Dentro de todo esse contexto, podemos ver que independente do produto, dá para vender on-line, mas a grande questão é como fazer.     

Sabendo dessa dificuldade, a Clint Hub, a AAA e a Pessoalize trazem a Semana de Marketing e Vendas edição E-commerce. O evento acontece em 5 dias de webconference, com mais de 50 horas de conteúdo exclusivo criado especialmente para essa edição,  como um overview sobre o atual cenário, segurança digital, oportunidades de novos negócios e marketing para desenvolvimento do setor. A programação está dividida em 5 trilhas: Marketing Avançado; Vendas na Prática; Gestão de Operações; Gestão de Clientes e Inovação e Tecnologia.

Com nomes como In Hsieh, Edney Souza e Luiz Piovesana entre os speakers, pretende-se conseguir atrair visibilidade para o setor e gerar relevância para os participantes com insights de aplicação real no desenvolvimento dos negócios. 

O evento acontece de 24 a 28 de agosto, de forma on-line, e será disponibilizado de maneira 100% gratuita a todos os participantes inscritos através do site.

1 Comentário

  1. […] 24 a 28 de agosto ocorrerá a Semana de Marketing e Vendas com foco em e-commerce o evento online, reúne especialistas do setor e produz mais de 50 horas de conteúdo, e será […]

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia