Maratona de solidariedade terá programa televisivo em 8 e 9 de novembro diretamente dos estúdios do SBT;
As marcas Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo e Wepink são parceiros já confirmados
A 27.ª edição da Campanha AACD Teleton, traz como tema Solidariedade e Gratidão, e tem como meta arrecadar R$ 35 milhões.
O programa televisivo Teleton será exibido diretamente dos estúdios do SBT em 8 e 9 de Novembro, com cerca de 17 horas de duração, e as doações já devem ser feitas a partir de agora por meio das chaves PIX: doeteleton@aacd.org.br e (11) 9 4311-0144.
“Nesse Teleton queremos homenagear Silvio Santos com uma campanha histórica e inesquecível, para que o público jamais esqueça do legado que ele deixou para todos os brasileiros. Silvio sempre abriu as portas do SBT para a realização da campanha, e graças a ele construímos na história 10 unidades ao redor do País e viabilizamos mais de 15 milhões de atendimentos. Temos certeza de que essa história continuará por muitos anos”, afirma o CEO da AACD, Valdesir Galvan.
Solidariedade e Gratidão. Esses são os sentimentos que movem o Teleton 2024. As peças da campanha em prol da causa da pessoa com deficiência física serão acompanhadas pelas seguintes frases: “A solidariedade começa com um movimento”, “Há solidariedade em cada movimento”, e “Teleton é solidariedade, Teleton é gratidão”.
“Essas duas palavras, solidariedade e gratidão, traduzem o que vivemos todos os dias aqui na AACD, pacientes, colaboradores e voluntários. Queremos levar esses sentimentos para o grande público que nos acompanha e sempre faz as doações que são fundamentais para que o nosso trabalho siga existindo. Sem a doação, não há solidariedade, não há movimento, não há atendimentos aos nossos pacientes”, diz o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito.
Mais uma vez, representando a diversidade de atendimentos da AACD, serão três pacientes símbolo na campanha: Allice Manuelly, 7 anos, Fernanda de Souza, 17 anos, e Lécio Siqueira, 72 anos.
Engajamento de todos. Além das fundamentais doações das pessoas que acompanham o Teleton, a campanha é uma oportunidade para que empresas dos mais diversos segmentos se engajem na causa da pessoa com deficiência física. Estar ao lado da maratona de solidariedade fortalece as iniciativas de compromisso social das marcas.
“Somos o S do ESG. As empresas que se unem ao Teleton, além de contribuir de forma efetiva para o trabalho que realizamos diariamente, constroem conosco um impacto social que certamente faz a diferença para os seus stakeholders no mercado. Ainda dá tempo dessas empresas nos procurarem e fecharmos parceria para essa edição do Teleton. É importante entender que sem o atendimento clinico, sem uma prótese, sem uma cadeira de rodas, sem uma cirurgia, não há inclusão da pessoa com deficiência física”, destaca Brito.
As seguintes marcas já são parceiras da Campanha AACD Teleton 2024: Assaí, Bradesco, Brasilcap, Cacau Show, RD Saúde, Riachuelo, Wepink, 3 Corações, Beiersdorf – Casa de Nivea e Eucerin, Caedu, Lojas Avenida, Sodiê, Tokio Marine Seguradora e Uninassau.