Com uma longa história com o Carnaval brasileiro, marca se lançou no Sambódromo para celebrar sua conexão com a festa e a tradição brasileira
No Carnaval brasileiro, há mais de nove décadas, a Brahma, reafirma seu papel de anfitriã da festa ao abrir “as portas” da Sapucaí com uma ação grandiosa. Pela primeira vez, a cerveja levou para a avenida um abre-alas que deu passagem para o início dos desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba, em pleno Sambódromo do Rio de Janeiro.
A ação na Sapucaí foi pensada para criar momentos de surpresa e interação com o público de forma criativa. Durante aproximadamente 15 minutos, Brahma colocou na pista elementos estilizados para celebrar o Carnaval e destacou uma comandante icônica que é a cara do maior espetáculo da Terra: Paolla Oliveira.
O desfile começou com um caminhão simulando portas que se abrem e revelam a magia das portas de Brahma durante o Carnaval. Ao longo da avenida, as doze latas da marca – com identidade visual homenageando as agremiações do Grupo Especial – em versões gigantes se moviam ao lado de convidados especiais, enquanto o caminhão da bateria de Brahma agitava os foliões com a música ‘É Hoje’, que embala o filme publicitário da marca.
O encerramento ficou por conta do caminhão que anunciava a ‘Brahma Dourada’ – edição especial da cerveja criada para celebrar a campeã do Carnaval 2025.
“Brahma nasceu na Sapucaí e sua história se entrelaça com a festa popular mais famosa do mundo. Este ano, essa trajetória ganha um novo marco. A Cerveja No1 está sim nos blocos, nos trios, nos isopores dos ambulantes e nas arquibancadas, mas fez algo inédito para simbolizar de forma grandiosa a importância que o Carnaval tem para Brahma, assim como a importância que a marca tem para o Carnaval. Brahma é a maior apoiadora dessa paixão nacional e sempre busca proporcionar uma experiência única que celebre a criatividade, a arte e a energia carnavalesca”, diz Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
Carnaval em qualquer situação
No ano em que a Ambev, dona da Brahma, comemora 25 anos de história, a marca abriu outros carnavais emblemáticos pelo país, simbolizando as boas-vindas da marca para a folia e mostrando que a diversão – com a No1 – chega a todos, transformando qualquer situação em Carnaval.
A ação no Sambódromo teve conexão com as origens da marca que surgiu onde hoje é a Marquês de Sapucaí: a antiga fábrica “brahmeira” cedeu espaço para a ampliação da passarela do samba. E foi justamente por conta do carnaval carioca que a cerveja passou a ser engarrafada, em 1934.
Desde o patrocínio a grandes blocos e artistas, até o seu nome que batiza os camarotes mais tradicionais do Carnaval, a marca não poupa esforços para proporcionar as melhores experiências para os foliões. Uma das últimas iniciativas é a disponibilização, em supermercados cariocas, das latas comemorativas de Brahma que homenageiam as 12 escolas do Grupo Especial. Pelo segundo ano consecutivo, o público pode ter a lata da agremiação preferida para guardar de lembrança e até colecionar. A ação é fruto de uma parceria firmada em 2024 entre Brahma e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), que consagrou a marca como a patrocinadora oficial da Marquês de Sapucaí, apoiando os desfiles e as escolas de samba cariocas.