Ícone do site Marcas Mais

Adria propõe feriado em São Paulo para celebrar o Dia do Macarrão

Na cidade que é uma das grandes consumidoras de massa, o convite é para que todos entrem na brincadeira e celebrem o dia 25 de outubro como se fosse feriado

Que o paulistano ama uma massa, não dá para negar, afinal, é uma das populações que mais consome o alimento no Brasil. Por isso, nada mais justo do que merecerem um feriado para celebrar cada mordida da famosa pasta! É em homenagem a eles que Adria, Top of Mind Datafolha na categoria Macarrão por três anos consecutivos, sugere, como tom da campanha, que 25 de outubro, Dia do Macarrão, seja celebrado como um feriado. Para reverberar o assunto, depois de criar neologios para conseguir traduzir as delícias criadas com as massas Adria (relembre aqui), o Chef Claude Troisgros integra a ação ensinando receitas Catapúlticas para o público preparar na data. A criação é assinada pela Lew’Lara\TBWA.

Fundada em 1951, Adria faz parte da vida dos brasileiros há muitas gerações, com produtos que se destacam pela qualidade e cuidado em cada detalhe. Segundo o Datafolha, o espaguete da marca é o preferido dos paulistanos. E na data que celebra um dos principais itens de seu portfólio, o Dia do Macarrão, Adria sugere que a data seja feriado em São Paulo e convida um time de influenciadores para dar ênfase à provocação. O ingrediente especial é o bom humor! Nas redes sociais, as personalidades convidadas divertirão o público e levarão a ideia na brincadeira, apontando os motivos pelos quais Adria acredita que o dia 25 deveria ser feriado. Nomes como Fausto Carvalho, conhecido como Jorginho Faria Limer, além de Vini Tome, Isa Rabello,Will Peters e Suellen Perdigão, brincarão com o jeito paulista de comer massas em comemoração à data.

“Há 28 anos celebramos o Dia do Macarrão. Nesse ano, quisemos dar visibilidade à data, que não é qualquer data, especialmente em São Paulo, e fizemos isso a partir do bom humor. Adria tem um papel importante quando se fala em macarrão, por isso, pensamos em propor que a ocasião se torne um feriado no qual as pessoas possam receber a família e preparar receitas especiais”, comenta Luciana Ribeiro, Gerente de Marketing de Categoria da M. Dias Branco. 

A campanha começa com mídia exterior, OOH e digital em São Paulo, com peças espalhadas de forma estratégica, que contam o porquê o dia 25 de outubro deveria ser feriado na capital paulista. Material de PDV, ação com influenciadores e conteúdo nas redes sociais, também integram a ação, que termina em 27 de outubro.

“Descobrimos que o estado de São Paulo é o maior consumidor de macarrão do Brasil e usamos esse dado para transformar a celebração do dia do Macarrão em um movimento encabeçado por Adria: transformar a data em feriado para os paulistas. Um bom exemplo de como dados não precisam ser complexos e sempre podem ter uma interpretação criativa e relevante para as marcas” comenta Thiago Lacorte, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.

O portfólio de massas Adria é composto por opções com ovos, sêmola, lasanhas, instantâneos, além da linha Grano Duro com trigo importado, todas produzidas com a garantia de qualidade da M. Dias Branco, líder nacional do segmento.

“Desde 2016 somos reconhecidos pelos consumidores da capital de São Paulo, o que torna Adria uma marca referência e aumenta a nossa responsabilidade em sempre entregar produtos de qualidade e com ingredientes selecionados. Com essa campanha, a intenção é reforçar a importância do dia 25 de outubro e nos colocar como a marca que representa não só o macarrão, mas também o consumidor de São Paulo”, comenta Jonas Piancó, Gerente da marca Adria.

Sair da versão mobile