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Agência mexicana Osom Lab inicia operação no Brasil

Agência boutique fundada em 2012 na Cidade do México desenvolve estratégia digital com propósito e inovação para clientes panregionais 

Entre os cases de sucesso, campanha para prêmio Kids’ Choice Awards, da Nickelodeon, quebrou três recordes GUINNESS 

A Osom Lab, agência digital boutique referência nas Américas para grandes marcas de entretenimento, acaba de expandir suas operações para o Brasil. Com longa reputação de entregas de impacto nos mercados do México e dos Estados Unidos, a empresa é referência em conteúdo, audiovisual, social media, growth marketing, paid media e influência. A fim de complementar as operações na Cidade do México e em Miami, a agência traz sua expertise regional e DNA dinâmico para o mercado brasileiro. 

Corruptela da palavra em inglês awesome (incrível, em tradução livre), a Osom Lab acumula grandes clientes no portfólio, como VidCon São Paulo, VidCon México, Netflix, Pernod Ricard, Nickelodeon, Paramount+, Samsung, Motorola e Mastercard. O diferencial da agência consiste em traduzir iniciativas de marketing em formatos inovadores de conteúdo a partir de uma metodologia própria que alia insights a dados. 

A operação no Brasil é liderada por Paula Haefeli, executiva que ao longo de 16 anos de carreira dirigiu equipes multidisciplinares internacionais e desenvolveu estratégias de branding, conteúdo e marketing digital na Argentina, Colômbia, México, Brasil, Estados Unidos e Europa. Ao lado dos sócios Ana Araiza, Carlos Loza e Federico Casas, seus planos para a companhia envolvem consolidar a operação no Brasil e expandir os serviços ofertados para criar um ecossistema mais rico para o mercado. Novos formatos de produção de conteúdo e estratégias de conversão, como live marketing, podcasts e videocasts, estão nos planos. 

De acordo com Paula, com novos clientes panregionais, surgiu a necessidade de expandir a Osom Lab para mais países da América Latina a fim de adaptar as estratégias às especificidades dos locais onde os clientes gostariam de se posicionar, mas respeitando as particularidades de cada região. “Estamos com a cabeça sempre no futuro e nas novas mídias e formatos, mas sempre trabalhando incansavelmente a fim de adaptar estratégias com dinamismo e rapidez”, comenta. 

Para poder aprofundar a relação interpessoal com os clientes, a operação no Brasil conta com profissionais de atendimento, gerentes e estrategistas de projeto e conteúdo, produtores audiovisuais, editores, motion designers e profissionais de social media. Ao mesmo tempo, o time local se beneficia da operação já existente no México para identificar sinergias e desenvolver estratégias alinhadas.

Atualmente, o grande desafio da agência é expandir o ramo de atuação com as co-criações e criações com influenciadores para marcas, trazendo à luz as mudanças de comportamento, novas tecnologias e novos conceitos sociais que têm gerado transformações na sociedade de consumo. 

Segundo dados da Euromonitor International, 48% dos representantes da Gen Z querem se envolver com marcas para influenciar a inovação de produtos, 30% tomam decisões de compra com base nas crenças sociais e políticas das empresas e 24% evitam instituições que não compartilham suas crenças sociais e políticas. “Essa tendência também se nota no Brasil e isso também é válido para nós enquanto agência. Fazer conteúdo com propósito e inovação, e sendo uma ponte entre marcas e criadores em um movimento positivo e diverso alinhado ao espírito da nova geração”, completa a executiva. 

Também no sentido de estar mais próximo do público, a Osom Lab trabalha cada vez mais na busca de novos parceiros para a criação de estratégias de conteúdo e monetização de marcas através de campanhas publicitárias dentro de jogos e universos imersivos. 

Entre os cases de sucesso da agência estão campanhas de alta performance para as gigantes do entretenimento Nickelodeon e Vidcon. A agência trabalhou em uma estratégia digital para o Kids’ Choice Awards que quebrou três recordes Guinness como a premiação infantil com maior quantidade de votos públicos recebidos – foram mais de 523 milhões em 2023. A parceria com a Nickelodeon também gerou 121 milhões de impressões e 3 milhões de interações nas redes sociais e 54 milhões de visualizações de vídeos nas redes sociais no último Kids’ Choice Awards México. 

Já enquanto responsável pelo lançamento, posicionamento e gestão de conteúdo e redes sociais da VidCon São Paulo e México, o trabalho da Osom Lab atingiu 83 milhões de impressões e 5 milhões de visualizações de vídeo em 4 meses no Brasil, um aumento de 140% nas vendas de ingressos de 2022 a 2023 e aumento de 1800% no número de fãs versus 2022 no México. 

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