Iniciativa foi desenvolvida de maneira colaborativa pelos coletivos da VMLY&R e marca nova fase da área de Diversidade & Equidade de agência, que agora passa a incluir também o termo Pertencimento em seu nome
Nesta quarta-feira (1), Dia Mundial da Zero Discriminação, será realizado o primeiro Festival VMLY&R Diversa – projeto desenvolvido de maneira colaborativa por integrantes dos coletivos da agência e do Comitê Diversidades. O evento, voltado para colaboradores, conta com a participação de nomes como a drag queen Samantha Dior, a psicóloga Priscila Gualhano e o DJ Raffa Duarte. A programação inclui rodas de conversa sobre temas como pertencimento, sexualidade, arte drag, neurodiversidade e equidade na publicidade e em trabalhos criativos; performance e batalha de lipsync (atividade em que as pessoas fazem dublagens e performam músicas famosas); Feira de Empreendedoras; e Happy Hour.
O Festival VMLY&R Diversa marca também a estreia de um novo momento da área de Diversidade, Equidade e Inclusão da agência, que agora evolui e passa a se chamar Equidade, Inclusão e Pertencimento. “Essa atualização do nome reforça o conceito de que a diversidade é uma catalisadora de conexões, interligando e representando múltiplas identidades”, afirma Valerya Borges, diretora da área para o Brasil e a América Latina. “O festival é a celebração de uma cultura em que cada um, independentemente da sua trajetória e experiências vividas, sente-se como parte fundamental da agência.”
Participaram da idealização do evento os coletivos Identidade (Étnico-racial), Interfaces (Gênero), Prisma (LGBTQIAP)+ e Constelação (neurodiversidade), além do comitê Diversidades.
FOTO: Da esquerda para a direita presencialmente: Karine Mendes, co-líder do coletivo Identidade; Alex Batista, líder do coletivo Prisma; Valerya Borges, diretora de Equidade, Inclusão e Pertencimento; e Giulia Romanelli, co-líder do coletivo Interfaces.
Da esquerda para a direita virtualmente: Alysson Simplicio, co-líder do coletivo Identidade; Emerson Kadsi, líder do Comitê Diversidades; Luiza Valente, co-líder do coletivo Constelação; e Bruna Defelippe, co-líder do coletivo Interfaces.