Com uma estratégia direcionada para ampliar os pontos de contato com o consumidor, o tema estará nas lojas, propagandas em TV, site, app e nas mídias digitais
A Pague Menos, pioneira no varejo farmacêutico brasileiro, está comemorando seus 42 anos de expansão contínua pelo Brasil durante o mês de maio. A empresa, que reforça sua presença em todos os 26 estados da Federação e no Distrito Federal, consolida seu legado de saúde e bem-estar como um hub de saúde para todos os brasileiros. Em comemoração à data e para complementar seu posicionamento estratégico de marca, que garante tudo para a saúde do consumidor, a celebridade e escritora Narcisa Tamborindeguy foi escolhida como protagonista da nova campanha. Intitulada “Ai, que tudo pra sua saúde”, a iniciativa estará disponível em diversas plataformas, online e offline, até 31 de maio.
A participação da Narcisa, reconhecida por seu clássico bordão “Ai, que loucura”, seguirá na divulgação e interação com as promoções, descontos e novidades específicas para a ocasião. Com a adoção de uma linguagem descontraída, que faz jus à personalidade da influencer, e em uma comunicação 360º, haverá inserções da campanha na TV, app, site, lojas e mídias digitais. Além disso, a protagonista também participará do podcast exclusivo da Pague Menos, o PodSempre. Com a nova campanha, a empresa reconhece a oportunidade de gerar um impacto no consumidor, que não apenas terá conhecimento da data, mas das principais mensagens da Pague Menos e, principalmente, dos serviços e benefícios oferecidos pela rede de farmácias.
Descontos exclusivos: durante a campanha, os clientes terão a oportunidade de obter descontos de até 50% em uma ampla variedade de produtos, que incluem desde medicamentos até dermocosméticos e artigos para bebês, incluindo também as marcas próprias da rede. Esta é uma ocasião única para que os clientes economizem enquanto cuidam da saúde e bem-estar de toda a família. As promoções serão válidas até o dia 31 de maio e poderão ser aproveitadas pelo app, site, televendas e nas lojas físicas, reforçando a estrutura omnichannel da Pague Menos que permite ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir.
Pioneirismo no varejo farma brasileiro e o legado de saúde e bem-estar construído pela empresa: fundada em 1981 na cidade de Fortaleza, Ceará, a rede de farmácias Pague Menos tem uma história marcada por grandes conquistas. Na década de 90, a empresa se destacou pelo pioneirismo na oferta de serviços financeiros com pagamentos de contas em loja. Em 2007, se tornou a maior rede de farmácias do Brasil em número de lojas e faturamento, e em 2009 foi a primeira a atingir presença em todos os estados brasileiros, consolidando sua escala nacional. Em 2011, lançou a plataforma proprietária de conteúdo de saúde e bem-estar, Sempre Bem, e em 2015, criou a primeira rede nacional de consultórios farmacêuticos, o Clinic Farma, com mais de 1.000 clínicas em todo o Brasil e um portfólio completo com mais de 60 procedimentos ofertados.
Em 2018, inaugurou a maior farmácia da América Latina, a Loja #1.000, e em 2020 realizou o IPO na B3, capitalizando a companhia para um novo ciclo de crescimento. No ano seguinte, iniciou um novo ciclo de expansão orgânica, com a inauguração de 380 novas lojas até 2024. Em 2022, concluiu a importante aquisição da Extrafarma, consolidando-se como o segundo maior player no varejo farmacêutico brasileiro. Além disso, a Pague Menos foi a primeira farmácia a patrocinar o maior reality show brasileiro em 2023, e manteve importantes parcerias e patrocínios, como a Farmácia oficial da Seleção Brasileira de Futebol, circuitos de corridas e eventos, como o “Encontro de Mulheres Pague Menos”.
“Estamos extremamente orgulhosos em perpetuar o legado de uma companhia robusta e reforçar o nosso grupo como uma plataforma de saúde única no varejo farmacêutico brasileiro. Combinando ativos estratégicos, execução diferenciada e um Hub de Saúde integrado ao modelo de negócio, estamos oferecendo múltiplas iniciativas complementares que proporcionam aos clientes uma abrangente solução de cuidados básicos à saúde. Esta campanha foi cuidadosamente planejada para reforçar o nosso legado de expansão e conquista, além de oferecer o melhor da saúde e bem-estar para todos os brasileiros”, ressalta o CEO da Pague Menos & Extrafarma, Mário Queirós.
Com sua abordagem centrada na digitalização, a empresa também se destaca nessa área. Através da Plataforma Sempre Bem, que está no ar desde 2011, a empresa oferece conteúdo educacional mais aprofundado e repleto de informações para promover a saúde e o bem-estar. Além disso, a empresa lançou o podcast PodSempre em 2022, uma ação inovadora no varejo farma que oferece conteúdos sobre saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento. Com 218 mil inscritos, a Pague Menos também possui o maior canal de YouTube do mundo no segmento farmacêutico. Esses resultados ressaltam a liderança da empresa em termos de inovação, tecnologia e estratégias voltadas para fornecer um atendimento íntegro, confiável e de alta qualidade a todos os brasileiros.