A marca vai gerar conversas dentro do ambiente digital e nas principais redes como Facebook, Instagram, X, TikTok e YouTube
Allegra, marca de antialérgico que pertencente a Consumer Healthcare na Sanofi, apresenta sua mais nova campanha que tem como público-alvo os riniters, denominação carinhosa e que se refere às pessoas com rinite alérgica e que apresentam sintomas como: espirros, coriza, congestão nasal e coceira no nariz, que pode se estender para olhos e garganta. Sendo a ativação totalmente focada em redes sociais, ambiente no qual a comunidade está mais presente, a marca deseja gerar conversas acerca do assunto com peças que retratam, de forma bem-humorada e irreverente, situações reais vividas pelos riniters nas mais diversas situações do dia a dia, como por exemplo, uma crise de espirro durante um casamento, coriza durante a realização de uma prova, entre outros.
A novidade, que traz a apresentadora e influenciadora Gabriela Priori como porta-voz da marca, visa gerar conversas nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, X, TikTok e YouTube, com o objetivo de posicionar Allegra como um aliado no alívio dos sintomas de quem sofre com a rinite.
Marília Zanoli – Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi conta que “Para reforçar a potência de Allegra aos consumidores e o quanto ele pode auxiliar no combate aos sintomas que tanto incomodam, além de destacar que estamos cientes sobre suas dores, nós enxergamos a oportunidade de nos comunicar com a comunidade intitulada “riniter”, que são aqueles que interagem por meio do humor sobre o seu dia a dia com alergia. Para gerar conversas por meio dessa nova campanha, nós utilizamos o pilar edutainment como ferramenta, unindo conteúdo educacional com entretenimento, gerando uma rápida conexão e aprendizado com toda a comunidade”.
Dentro da nova comunicação, além de Gabriela Priori, que se considera uma riniter de carteirinha, a marca traz também creators como: Bruna Frog, David Costa, entre outros que também são super presentes nas redes sociais. A ideia é conquistar novos públicos e dialogar com a comunidade “riniter”, trazendo a superioridade de Allegra, o original, e reforçando que a marca é a #1 de antialérgicos do Brasil1, posição essa que é reforçada por meio dos novos claims de marca em: “Nada se compara a Allegra1”, demonstrando a inovação e eficácia comprovada que somente o original traz ao consumidor.