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AlmapBBDO leva 1º Grand Prix de Creative B2B para o Brasil com case TERR4

Iniciativa, que transformou o planeta em uma empresa com apoio da B3, conquistou a premiação máxima no maior festival de criatividade do mundo, o Cannes Lions

A AlmapBBDO leva o 1º Grand Prix na categoria Creative B2B para o Brasil, durante premiação no Cannes Lions 2023. O prêmio máximo foi dado ao case TERR4, lançado em abril para o Pacto Global da ONU no Brasil na B3. Chamando a atenção para o esgotamento da Terra, a agência transformou o planeta simbolicamente em uma “empresa de capital aberto”, e quando um empresário se deparava com os números do balanço, ficava claro que era uma companhia prestes quebrar. Com o toque de Campainha em uma das maiores bolsas de valores do mundo, o case utilizou a linguagem do mercado financeiro para criar um senso de urgência e encorajar empresas e lideranças a assumirem políticas ligadas aos Dez Princípios Orientadores nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, tornando-se participantes do Pacto.

Além disso, por ter um IPO representativo na B3, o site oficial ganhou um termômetro de flutuação para as ações. Por meio de um sistema integrado, cada notícia sobre mudanças climáticas, desigualdade e outras pautas socioambientais, impactavam na oscilação dos valores. Quando negativas, o valor da ação caia. No caso oposto, subia. Isso serviu como um instrumento didático para mostrar o quanto as nossas atitudes sociais interferem no planeta.

Para Luiz Sanches, CCO a BBDO Norte América & Chairman da AlmapBBDO, a conquista em Creative B2B é ainda mais emocionante por ser o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria. “Ganhar a maior premiação em uma categoria relativamente nova, fortalece que o Brasil e a AlmapBBDO estão no caminho certo. B2B diz muito sobre criatividade e eficácia em nome de empresas, e essa é a proposta de TERR4. Criamos uma mensagem e conexão com o meio empresarial, trazendo relevância para algo urgente”, comenta.

A estratégia criativa da categoria Creative B2B celebra a criatividade revolucionária e a eficácia no trabalho para produtos e serviços adquiridos por profissionais em nome de empresas. Para isso, a agência apostou na mensagem “Descubra uma oportunidade única de investir na baixa e colher lucros futuros”. Por meio de diversos materiais, o case faz uma releitura sincera de uma empresa em situação de falência, mas com potencial de gerar impactos positivos e reverter a situação, caso medidas sejam tomadas urgentemente.

“É uma satisfação para o Pacto Global da ONU estar junto de equipes e pessoas tão competentes no despertar de um assunto não só necessário, mas urgente. Em Terr4 somos muito assertivos em tocar as empresas, nosso foco, para fazê-las perceber que o papel do setor corporativo é fundamental para sairmos do discurso e chegarmos em ações práticas, com resultados efetivos. Investir na Terra é retorno certo e de benefícios para todas e todos. Para isso, esperamos que as empresas se engajem com o Pacto Global. Isso para a gente é o melhor investimento na Terra”, enfatiza Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil.

Após o IPO brasileiro, a Terr4 ultrapassou fronteiras e um IPO simbólico está planejado para acontecer na NYSE, a Bolsa de Valores de Nova York, seguindo uma programação para também ser lançado em mais países, incluindo México, Finlândia, Noruega, Itália, Colômbia, Sri Lanka, Nigéria e Indonésia.

Muito prazer, nós somos a TERR4
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