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No centro da narrativa, o artista e produtor musical interage com a Grande Árvore do BB, uma criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista

No último domingo, 12, o Banco do Brasil deu início à segunda fase de sua campanha de sustentabilidade, protagonizada pelo artista e produtor musical Alok, reconhecido também pelo seu envolvimento e engajamento com questões sociais e ambientais. Sob o conceito “A gente se importa”, criado pela WMcCANN, as peças destacam o compromisso do Banco com questões ambientais, sociais e de governança, explorando o impacto de iniciativas já concretizadas pelo BB em sustentabilidade e inclusão, e dando protagonismo a quem realmente se importa para estimular ainda mais o movimento. 

No centro da narrativa, Alok interage com a Grande Árvore do BB, uma criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista e é comumente utilizada em eventos do Banco para engajar o público em temas relacionados à sustentabilidade. Abastecida com informações estratégicas, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e metas da Agenda 30, a Árvore interage com os participantes oferecendo dicas práticas sobre como viver de maneira mais sustentável, o que também é explorado de forma inédita na interação com Alok na campanha. 

As peças ainda contam com a trilha sonora “Yube Mana Ibubu”, do álbum “O Futuro é Ancestral”, também de Alok e cocriada em parceria com o povo indígena Huni Kuin e o ator e líder Mapu Huni Kuin. A campanha ainda apresenta números expressivos do Banco do Brasil, suas realizações e seus compromissos, como os R$ 369,6 bilhões investidos em crédito sustentável e os 755 mil hectares reflorestados ou conservados, além de iniciativas para promover diversidade nos cargos de liderança. 

“A parceria com Alok na campanha ‘A gente se importa’ reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a inclusão, reforçando que a inovação e responsabilidade social e ambiental devem seguir juntas. Nosso objetivo é inspirar e engajar o público a adotar um estilo de vida mais sustentável, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 30 BB. Juntos, podemos construir um futuro melhor para nosso país e para o planeta,” afirma José Ricardo Sasseron, vice-presidente de negócios e sustentabilidade empresarial do Banco do Brasil. 

“O Banco do Brasil é um reflexo do nosso país, diverso, resiliente e cheio de força para transformar desafios em oportunidades. Com uma história que nos ensina a agir com responsabilidade, reafirmamos na nova campanha nosso compromisso em proteger o que o Brasil tem de melhor: sua biodiversidade e sua gente, visando um futuro melhor e mais sustentável para todos”, diz Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB. 

“Nesta nova fase, o protagonismo é do Alok, com peças que conectam ancestralidade, tecnologia e sustentabilidade. Com uso da inteligência artificial associado aos fatos do mundo real, damos vida a uma narrativa que vai além do visual – ela dialoga, emociona e engaja com ele, com o público e com quem realmente se importa para estimular que outras pessoas passem a se importar também”, explica Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCANN Brasília. 

A campanha conta com mídia em TV, digital e OOH, além de uma ação com influenciadores nas redes sociais, promovendo a trend “O que importa?” no Instagram e TikTok. Apostando na interseção entre inovação e responsabilidade, o Banco do Brasil reafirma seu compromisso em liderar ações que fazem a diferença no país, mostrando que cuidar do futuro é uma prioridade diária. Participam também da campanha os skatistas Rayssa Leal e Felipe Nunes, a estilista Day Molina e o artista Owerá. 

A parceria entre Banco do Brasil e Alok vai além das peças publicitárias. Em 2025, o artista levará aos palcos a ‘Áurea Tour’, patrocinada pelo BB. O espetáculo imersivo combina música, tecnologia e cultura com palco giratório, lasers, drones e a participação de artistas populares e indígenas. O evento ainda conta com emissão de CO² neutralizada, destacando a relevância da sustentabilidade em todas as suas dimensões.

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