Ícone do site Marcas Mais

Amazon e Magalu são as marcas mais citadas no Twitter na Black Friday

Twitter Brasil divulga as melhores campanhas em 2019

Twitter Brasil divulga as melhores campanhas em 2019

Levantamento realizado na plataforma mostra que a data movimentou do varejo à marcas de beleza, aplicativo de entrega e bancos

A Black Friday se popularizou de vez no país, oferecendo promoções aguardadas por meses pelos consumidores. E a data movimentou as pessoas no Twitter, tornando o Brasil o segundo país que mais Tweeta sobre Black Friday no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. O levantamento realizado pelo Twitter aponta as dez marcas mais mencionadas pelas pessoas que usam a plataforma até o último domingo, 29 de novembro. A lista traz segmentos diversos, desde varejistas, aplicativos de entrega, marcas de beleza, de material esportivo e banco.

Confira abaixo o ranking das dez marcas mais mencionadas pelas pessoas que usam o Twitter quando o assunto é Black Friday:

  1. Amazon ( @amazonBR )
  2. Magazine Luiza (@magazineluiza)
  3. Americanas (@americanas)
  4. Apple (@Apple)
  5. Nike ( @Nike )
  6. Nubank ( @Nubank )
  7. O Boticário ( @oBoticario )
  8. Rappi ( @RappiBrasil )
  9. PlayStation ( @PlayStation_BR )
  10. iFood ( @iFood )

Levantamento realizado entre 01 de janeiro e 29 de novembro

Assim como nos outros anos, a conversa sobre Black Friday no Twitter segue crescendo. Desde o início de 2020, foram contabilizados mais de 8,3 milhões de Tweets sobre o tema em todo o mundo. Isso significa um aumento de mais de três vezes no volume de conversas, já que em 2019 foram registradas 2,6 milhões de menções na plataforma. Neste ano, o Brasil ficou novamente na segunda colocação dos que mais falam sobre Black Friday no Twitter, atrás apenas dos Estados Unidos. O Japão aparece na terceira posição.

Sair da versão mobile