Companhia transforma parte de sua frota de caminhões em campanha sobre álcool e direção
O Brasil é um país continental em que inúmeras pessoas morrem em acidentes de estradas todos os dias. Muitas campanhas de conscientização são criadas, mas poucas conseguem alcançar as áreas mais distantes dos grandes centros urbanos, onde a maioria das ocorrências é registrada. Pensando nisso, a cervejaria Ambev decidiu criar uma iniciativa capaz de viajar por milhares de quilômetros e, ao mesmo tempo, conseguir conscientizar pessoas por todo o Brasil.
Com “Responsible Billboards”, projeto idealizado pela Africa, a Ambev transforma os caminhões de sua frota parceira de distribuição para que, no compartimento de carga, os veículos passem a estampar a marca de uma das bebidas alcoólicas da Companhia e, na boleia, passem a trazer a identidade visual de uma não-alcoólica, acompanhada da mensagem “onde tem direção, não pode ter álcool”. O objetivo é fazer com que as pessoas reflitam sobre os efeitos do álcool no organismo e a importância de se beber com responsabilidade.
Confira o vídeo: