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Americanas registra aumento de 50% nas vendas de Oreo com ação de retail media nas lojas físicas

Campanha de lançamento do Oreo Wandinha, da Mondelez, contemplou também ações no site e app da varejista

Parceiras de longa data, a Americanas e a Mondelez celebram juntas os resultados de mais um importante projeto em conjunto. Com objetivo de marcar o lançamento da edição do biscoito Oreo Wandinha, as marcas colocaram em prática uma robusta campanha de retail media, que envolveu centenas de lojas da varejista em todo o Brasil. A ação resultou no crescimento de mais de 50% nos itens Oreo vendidos nas lojas físicas, além de quase dobrar as vendas dos produtos da marca Oreo nos canais digitais (site e app) da Americanas, entre os meses de maio e agosto desse ano, em comparação com as últimas 15 semanas que antecederam a campanha de lançamento.

“A Mondelez acredita na força e na relevância das nossas múltiplas ferramentas e escolheu a Americanas para impulsionar as vendas de um de seus principais lançamentos do ano. Com as ativações de retail media, intensificamos a divulgação dos produtos e fomentamos a lembrança de marca com essa collab que impactou milhões de pessoas nas lojas físicas, site e app. Essa iniciativa permitiu que a campanha ganhasse fôlego e que ficasse presente em toda a jornada de compra do consumidor”, explica Washington Theotonio, CMO da Americanas.

Entre as principais ativações físicas, a Americanas e a Mondelez personalizaram, pela primeira vez, a fachada de uma loja de grande fluxo na Zona do Sul do Rio de Janeiro, além de ativações em mais de 630 lojas da Americanas pelo Brasil. No digital, o projeto contou com banners nas principais páginas do app e do site da Americanas, além de um hotsite exclusivo para Oreo e produtos patrocinados.

“Nosso objetivo é estar onde o nosso consumidor está. E em mundo cada vez mais omnichannel, é essencial investirmos em experiências que vão além da loja física. O aumento nas vendas de Oreo é resultado de uma estratégia que contempla diferentes pontos de contato com nossos consumidores”, completa Flávia Arruda, Gerente de marketing da marca Oreo.

O projeto, que exigiu sinergia entre os times comerciais da Mondelez e da Americanas, foi planejado para explorar o máximo potencial do retail media, engajando os consumidores no lançamento. “Trabalhamos lado a lado para construir uma estratégia integrada que refletisse a força de ambas as companhias e o potencial do varejo para envolver o consumidor. O resultado, com aumentos significativos de venda de Oreo é fruto de um plano cuidadosamente arquitetado pelas duas equipes, que foi muito além das expectativas” destaca João Mingoli, Gerente de Marketing de Oreo.

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