Ícone do site Marcas Mais

Amstel realizou desfile com membros das escolas de samba do grupo especial

Chamada de Ala Amstel, o desfile reuniu mais de 200 pessoas com samba-enredo criado especialmente para a ocasião. O objetivo foi homenagear as pessoas que se dedicam o ano inteiro e fazem o carnaval de São Paulo acontecer

No último sábado, dia 17 de fevereiro, a Amstel, parceira da Liga-SP e patrocinadora oficial do Carnaval de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, preparou uma ação especial aconteceu no meio da avenida: a Ala Amstel, uma ala especial que contou com mais de 200 pessoas de diferentes escolas de samba do grupo especial. Todas elas se dedicam durante o ano inteiro para fazer o carnaval da cidade acontecer. A Ala Amstel abriu os desfiles das campeãs do carnaval de São Paulo.

Esta iniciativa foi a continuidade de uma história iniciada com a pesquisa I AM CARNAVAL, em parceria com o Datafolha, que detalha o perfil das pessoas que fazem o carnaval da capital paulista acontecer, sendo elas de inúmeros setores, da produção à direção, passando por foliões, artistas e demais perfis, e como essas individualidades contribuem para a construção do coletivo. Além da pesquisa, histórias dos componentes das escolas também podem ser vistas no site da marca.

O desfile da Ala Amstel foi realizado ao som de um samba enredo criado por Thiago Meiners e Claudio Mattos, feito especialmente para a ocasião, intitulado: “I AMSTEL – O Sabor Incomparável Somos Nós”. Thiago e Claudio, inclusive, já venceram inúmeros concursos de samba-enredo e são alguns dos compositores do samba-enredo da Unidos da Viradouro, escola campeã de 2024 no Rio de Janeiro.

A ala especial contou também com a Bateria Inclusiva, onde todos os integrantes são PCDs ou possuem mobilidade reduzida e fazem parte do mundo das escolas de samba. Ritmistas, passistas, porta-estandarte, intérprete e cavaco foram comandados pelo Mestre Bola, ex-mestre de bateria da Pérola Negra. A ação foi idealizada pelo HNK Lab, e co-criada junto à agência Musicalize, responsável também pela operação.

“Essa Ala foi criada para homenagear todos os integrantes das escolas por trás dos holofotes que de alguma forma dedicam horas, semanas e anos de suas vidas para a construção do espetáculo que assistimos no carnaval. Estamos muito felizes e orgulhosos de ter organizado essa união entre quase todas as 14 escolas do grupo especial e colocá-las juntas no mesmo desfile. Foi um momento inesquecível para a marca e para o público”, comentou Nathalia Spina, gerente de marketing da Amstel.

“Em cada renda, em cada artesão / O dom de quem trabalha o ano inteiro / E faz em fevereiro o mais lindo Carnaval” – com este trecho do samba enredo, o desfile da Ala Amstel terminou sua folia no Anhembi com muita alegria e abrindo a avenida para a último dia de desfiles de 2024.

Sair da versão mobile