Blog

campanha-android

Na campanha #GetTheMessage, o Android adota uma abordagem humorística para lembrar às pessoas que problemas de mensagens de texto são causados ​​pela tecnologia de mensagens desatualizada usada pela concorrência

A nova campanha do sistema Android, do Google, lança de modo fictício o iPager, fazendo uma paródia aos antigos pager, que era popular na década de 1990 e permitia aos usuários receber mensagens curtas numéricas ou alfanuméricas. Os avanços tecnológicos e a ascensão dos smartphones acabaram por tornar este produto muito menos popular.

Segundo o Google, a Apple ainda usa uma tecnologia igualmente desatualizada hoje para mensagens de texto entre usuários de iPhone e Android. Chama-se SMS, um padrão de mensagens dos anos 90. Por ser tão desatualizado, as conversas entre iPhones e telefones Android têm uma experiência de mensagens de texto ruim, com, falta de confirmações de leitura e indicadores de digitação e, o mais importante, falta de criptografia de ponta a ponta. 

O Google defende que a Apple poderia resolver esses problemas entre iPhones e telefones Android adotando RCS (Rich Communication Services) – o padrão moderno adotado pela maior parte da indústria.

Para esclarecer esta situação aos usuários do iPhone e solicitar gentilmente à Apple a atualização do SMS para o RCS, uma nova fase da campanha #GetTheMessage traz o “lançamento” do iPager, um dispositivo fictício. Com esta campanha, o Android adota uma abordagem humorística para destacar onde está o problema: a tecnologia desatualizada de mensagens SMS usada pela Apple.

“No mundo de hoje, as mensagens de texto devem ser contínuas, inclusivas e seguras, e não quebradas, degradadas e desatualizadas. Mantendo a tecnologia da era do videocassete e não adotando o padrão moderno de mensagens ou participando do processo com o resto da indústria móvel, a Apple está impedindo todo mundo. Isso não afeta apenas seus usuários, afeta todos que desejam se comunicar em um mundo inclusivo. Sinceramente, os convidamos a nos ajudar a avançar com as mensagens.”, disse Adrienne Lofton, vice-presidente de marketing de consumo global do Google.

Frases como “Que ano é este?” e “Hora do SMS sair do chat” são apresentadas na campanha, que terá vídeos, OOH, além de ações com influenciadores e mídias sociais. Peças impressas em 3D do dispositivo iPager serão enviado para influenciadores, o que ajuda a lembrá-los de que os problemas de mensagens que enfrentam hoje são causados ​ ​​​​por uma tecnologia desatualizada.

“Voltar no tempo nem sempre é uma viagem nostálgica e alegre. Quando se trata de mensagens, é hora de deixar os anos 90 para trás e abraçar o futuro da comunicação. #GetTheMessage e superar os dias do ‘pager'”, diz Rafa Donato, CCO da DAVID Miami.

Esta é a nova fase da campanha do Android lançada em 2022 com cobertura nacional nos Estados Unidos, onde as mensagens de texto padrão são amplamente populares.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia