Para divulgar o primeiro SUV Abarth do mundo, filme “Show” traz cenas cinematográficas e promove o encontro de dois escorpiões lendários: o da Abarth e o da banda alemã
A sigla SUV vem do inglês, Sport Utility Vehicle, mas no ano passado a Abarth deu um novo significado ao termo. Isso porque a marca lançou o seu primeiro carro da categoria, o Pulse Abarth, o único do segmento que carrega o V de veneno. Inspirado neste conceito, a marca do escorpião mais famoso do mundo lança um filme repleto de adrenalina. E claro que uma campanha como essa, não poderia ter uma trilha sonora melhor que da banda Scorpions. Desenvolvido em parceria com a agência Leo Burnett TM, o filme de 30” estreou na TV aberta com conceito “Pulse Abarth. O primeiro SUV com V de Veneno”.
Embalada pela canção “Rock You Like a Hurricane”, um dos maiores sucessos do Scorpions lançado em 1984, o filme “Show” traz cenas cinematográficas e promove o encontro de dois escorpiões lendários: o da Abarth e o da banda alemã, simbolizado por dois amigos. Esta combinação deixa tudo ainda mais envenenado. O filme mostra os dois atrasados para um espetáculo, então,para resolver esse problema contam com a esportividade do Pulse Abarth, afinal o modelo é capaz de chegar a 100 km/h em 7,6 segundos. Mesmo encontrando bloqueios pelo caminho, o Pulse Abarth consegue achar um atalho por um autódromo, unindo os elementos que são característicos da marca: pista e aceleração. O modelo é tão rápido que os escorpiões chegam antes mesmo do evento começar.
Para divulgar o primeiro SUV Abarth no mundo, a marca aposta em uma campanha 360, que teve início no digital, gerando curiosidade no público amante de velocidade e que preza potência e performance. Agora, o filme, está no ar na TV aberta e em inserts na programação de futebol da Globo com vinhetas e outras versões, retrata toda a emoção do Pulse Abarth em grande estilo.
Produzida pela Pródigo, a produção foi feita com carros dragster, conduzido por um piloto profissional que trouxe ainda mais desempenho para as cenas.
“O primeiro SUV da marca que é sinônimo mundial de alta performance e velocidade merecia uma campanha que chegasse fazendo barulho. E ao unirmos o escorpião da Abarth com um dos maiores clássicos da banda Scorpions, o resultado só podia ser uma campanha cheia de adrenalina, com cenas de tirar o fôlego, envenenada pelo encontro de dois escorpiões lendários”, conta Ligia Mendes, Creative Experience Director da Leo Burnett TM.