Ícone do site Marcas Mais

ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car

Ativação criada pela DM9 promove volta rápida e jornada automobilística que une velocidade e inovação na abertura da temporada 2025

A abertura da temporada 2025 da Stock Car não foi marcada apenas pela adrenalina nas pistas, mas também por uma experiência única proporcionada pela ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil e líder mundial. Criada pela DM9, a ação recrutou grupos de fãs da velocidade para vivenciar uma jornada automobilística inesquecível rumo ao Autódromo de Interlagos, com direito à volta rápida na pista. 

O objetivo da ativação foi promover a presença de uma solução pioneira da ArcelorMittal, patrocinadora oficial da competição há três anos, nos novos carros que foram às pistas. Desenvolvida pela empresa e a AudaceTech, a tecnologia tubular em aço de alta resistência foi criada para a safety cage, o famoso chassis,  que, além de reforçar a segurança dos pilotos, é um dos elementos que dá mais leveza ao carro. 

“Trabalhamos para que o aço seja cada vez mais sinônimo de segurança, inovação e sustentabilidade. Ver essa solução em ação na principal categoria do automobilismo brasileiro é um marco que reforça o quanto a nossa tecnologia está pronta para os desafios mais exigentes”, afirma João Bosco Reis da Silva, diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal. 

Para isso, durante o último final de semana, a marca transformou três automóveis de aplicativos em carros da Stock Car, adesivados com a identidade visual da ArcelorMittal. Os veículos rodaram as ruas de São Paulo, surpreendendo e transportando amantes da corrida para o autódromo, em uma experiência única e exclusiva. 

Ao chegar ao circuito, o grupo foi presenteado com brindes especiais e fez um pit stop no camarote da ArcelorMittal. Na sequência, esses fãs da Stock Car tiveram a oportunidade de conhecer os paddocks, incluindo o espaço do piloto Gabriel Casagrande, representante da equipe AMattheis Vogel, patrocinada pela marca. 

Como um destaque especial, um dos participantes ainda teve a emoção de experimentar uma volta rápida no autódromo com um piloto profissional. “Os carros da Stock Car agora estão mais seguros, tecnológicos e inovadores, atributos totalmente ligados à marca. Automaticamente, esse novo modelo tinha que ser o protagonista dessa campanha. Conectamos tudo isso com a emoção da corrida para elementos que podem se encontrar nas pistas e na vida”, diz Nina Lucato, Executive Creative Director da DM9. 

A nova safety cage possui certificação de produção com redução de emissão de carbono, permitindo a construção de um chassi mais resistente e 250 kg mais leve. Essa redução de peso garante melhor performance, com os testes mostrando que o carro pode ser até seis segundos mais rápido do que os modelos anteriores. Além disso, a leveza contribui para um menor consumo de combustível e maior sustentabilidade.

Aço oficial do automobilismo é ArcelorMittal
Sair da versão mobile