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Tamarind 3

Em um projeto colaborativo, os criativos Rebu e Asa Onze fazem uma metáfora irreverente entre as frutas tamarindo e maçã, levantando uma bandeira em comum: fugir do óbvio e a sede de arriscar

Uma metáfora com as frutas tamarindo e maçã e uma oportunidade de mostrar de maneira irreverente que as marcas precisam ter personalidade única. Sob essa mesma filosofia de trabalho, Rebu e Asa Onze se unem em uma collab que tem como objetivo estreitar as relações de duas empresas que possuem grande sinergia criativa e de negócio e provocar reflexões sobre criatividade e ousadia. O resultado dessa colaboração é o filme manifesto “Tamarind”, a partir de uma criação própria da Rebu e da direção criativa e produção Asa Onze e que pode ser conferido clicando aqui

O bem sucedido filme além de ser um manifesto para Rebu e que alcança todos os criativos, levantando a bandeira da sede de arriscar, fala também sobre a nova fase da Asa Onze se posicionando como produtora de publicidade. O filme foi dirigido pelos diretores Kaique Valente, Diretor de Arte, e Matheus Bonafé, Diretor e Fotógrafo da Asa Onze. Nele, Pedro Mattos, Co-fundador e Head de Design do Rebu, se passa por um cientista, o que é muito legítimo, pois ele realmente encabeça essa relação com o design, além de ser uma referência no Brasil e no mundo de um movimento pró-estranheza. Já o roteiro e ideia do filme é do sócio e também co-fundador Fernando Andreazi, Diretor Criativo do Rebu e que deu nomes a grandes marcas como Dengo, Nude e Trela. Todas têm em comum essa coragem de fugir do óbvio também na linguagem verbal. “Tamarind”  traz em seu roteiro uma oportunidade de colocar em prática a experimentação. 

“Tamarind é um filme que anuncia o nosso jeito de criar. A fascinação que o Rebu tem por lançar marcas com esse gosto inusitado e estranho – no nome e no design. Mas essa não é uma dor que existe apenas no Rebu. É um dilema que detona grandes ideias no mundo. Com o filme, nossa ideia é que essa mensagem alcance lideranças de marketing, para que eles controlem o medo do diferente. Precisamos estar abertos para “não gostar” de algo porque isso também marca! O tamarindo representa essa estranheza em todos os sentidos. E merece ter destaque”, explica Fernando Andreazi.

Segundo Kaique Valente, que co-dirigiu o projeto na Asa Onze, a ideia central do vídeo é passar a mensagem de irreverência que faz parte não só do core do Rebu como também da filosofia de trabalho que a Asa Onze acredita. “O objetivo principal era criar um filme com apelo artístico e com um quê estranho. Então as referências vieram de cinema, principalmente do cinema antigo, e também de instalações de arte. E já que o filme fala de frutos, o cenário principal inspirou-se num laboratório botânico retrô onde até uma mesa de autópsia foi garimpada. Já para as demais cenas a ideia era ilustrar os adjetivos de maneira menos óbvia, mas todas com esse visual colorido, irreverente e meio fantástico”, afirma o Diretor de Arte.

Da criação à pós-produção, de forma integrada ou modular, a Asa Onze vem há dez anos produzindo filmes e campanhas publicitárias para grandes marcas e empresas para TV ou Digital, e está passando por uma nova fase, com uma nova marca como produtora de publicidade. O filme “Tamarind” veio como um manifesto para Rebu, bem como para mostrar a nova cara do Grupo Asa Onze.

Tamarind” também é reflexo do fit entre Rebu e Asa Onze, principalmente no que diz respeito aos valores e propósito que as movem, geram uma conexão virtuosa e colaborativa. Além da valorização do senso estético gráfico, como também audiovisual. “Realizamos um projeto, no qual pudemos imprimir grande parte da nossa essência e qualidade sem grandes restrições. Esperamos também que seja o início sustentável e positivo de uma relação com um estúdio parceiro que trabalha com um nível alto de qualidade”, declara André Napchan, sócio e Diretor de Produção Executiva da Asa Onze.

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