Ícone do site Marcas Mais

Avenue lança novo posicionamento de marca empregadora

Corretora americana, que trabalhou em parceria com a Dopamina Filmes, quer reforçar cultura para reter e atrair talentos

A Avenue Securities, a maior corretora nos Estados Unidos para brasileiros, acaba de lançar seu manifesto de marca empregadora, cujo slogan é: Go for it, Go further, go together (Ir em frente, ir além, ir junto). Com ele, a empresa mira dois pontos de um mesmo objetivo: reter e atrair talentos de diversas áreas para dar suporte ao crescimento do negócio.

Os dados de expansão da empresa são impressionantes. Só no último ano, a Avenue teve um aumento de clientes externos de 111%. Para dar conta, internamente, o time saltou de 277%. “Tudo isso dentro de um contexto de pandemia, vale lembrar”, diz Juliana Bertoletto, coordenadora de employer branding e employee experience da corretora.

Ela conta que oferecer uma boa experiência de trabalho sempre foi importante para a Avenue, mas, justamente pela onda de expansão recente, o tema da cultura organizacional e do employer branding passou a estar no centro das ações de governança da corretora. “O nosso manifesto é lançado apoiando-se na percepção do time Avenue sobre os desafios do negócio e as qualidades necessárias para vencê-los”, afirma. 

O manifesto, ainda segundo Juliana, é voltando tanto para o público interno quanto para o externo e revela o espírito dedicado, inovador e desbravador da Avenue. Após o lançamento do manifesto, uma série de ações de endomarketing serão realizadas para reter talentos, reforçar os pilares da empresa junto aos colaboradores – que na empresa são chamados de fundadores – e aumentar o engajamento do time.

Manifesto 

Assinado pela produtora Dopamina Filmes, o manifesto da Avenue explora uma narrativa que lembra que as pessoas, quando crianças, desejam trabalhar com algo que tenha impacto positivo para outras vidas. “Eu quero fazer a diferença, eu quero que meu trabalho seja capaz de ajudar as pessoas e eu quero mudar o mundo”, afirma.

Em seu desenrolar, mostra que a Avenue também nasceu com um propósito semelhante: o de transformar o mercado financeiro, tornando a vida das pessoas melhor. Evidencia ainda as qualidades necessárias para se fazer isso bem: “Somente quando nos cercamos de um grupo de pessoas com essas características é que descobrimos o que é preciso para trilhar o futuro do mercado financeiro. Aqui temos tudo para ir além.”

Sair da versão mobile