Ícone do site Marcas Mais

Azul e Eletromidia assinam acordo para parceria em comercialização de publicidade

Empresas unem forças para reinventar a forma como as marcas se conectam com uma audiência altamente qualificada, em um dos contextos OOH mais premium da publicidade 

A Azul e a Eletromidia, anunciam hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), em caráter vinculante, com relação à exploração publicitária nos canais da Azul. Com a assinatura do contrato definitivo, a Eletromidia passará a realizar a venda de publicidade em aeronaves, incluindo logojet, revistas de bordo, ações promocionais a bordo, base de dados e canais digitais da empresa aérea. 

Além da comercialização dos atuais canais publicitários da Azul, a parceria entre as duas empresas traz o compromisso de desenvolver novas experiências de marca a bordo: uma mídia que poderá ser interativa, conectada e personalizada, utilizando inteligência aplicada à criatividade, formatos inovadores, dados em tempo real e conectividade. Uma oportunidade única para explorar uma plataforma capaz de entregar, de forma integrada, o potencial combinado das jornadas de solo, voo e digital, alcançando diariamente milhões de brasileiros. 

A proposta é transformar a plataforma de mídia da Azul em um ecossistema vivo, capaz de entregar valor não só para os anunciantes, mas também para os clientes, com serviços mais personalizados e experiências mais relevantes. 

“Essa parceria abre novos caminhos para a Eletromidia. Levar nossa expertise em mídia out-of-home para o ambiente aéreo, ao lado de uma companhia como a Azul, é uma oportunidade única de inovar em formatos, integrar jornadas com dados e gerar ainda mais valor para marcas e consumidores. Vamos transformar esse novo canal em uma extensão natural do nosso ecossistema, com impacto, sofisticação e inteligência de dados”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia. 

A parceria também prevê que a Eletromidia será responsável pelos custos de operação (Opex) relacionados à exploração publicitária, tais como mão de obra para troca de publicidade, adicional de custo de encoding das vinhetas publicitárias para veiculação semanal, equipe de comercialização, publicidade e produtos, entre outros. Já a Azul se responsabilizará pelos custos relacionados à manutenção dos ativos atualmente disponíveis para exploração, em especial das televisões disponíveis nos aviões, serviço de Wi-Fi e base de dados. 

Segundo o MoU, as duas empresas realizarão, ainda, estudos de viabilidade, com o objetivo de avaliar a possibilidade de realização de investimentos para a otimização da plataforma de Wi-Fi a bordo das aeronaves, bem como a instalação de novas telas em aeronaves que ainda não possuem o serviço. 

De acordo com John Rodgerson, CEO da Azul, a parceria com a Eletromidia representa um novo momento para o departamento de Marketing da companhia, que passará a contar com um parceiro líder no seu segmento, buscando excelentes resultados para as partes já envolvidas e para os futuros clientes que se beneficiarão desse acordo. 

Ainda segundo o executivo, com a novidade anunciada pelas duas empresas, a mídia da Azul é inserida em um ecossistema de mídias out-of-home muito maior do que o atual, possibilitando que anunciantes realizem suas publicidades e impactem as pessoas em toda a jornada do cliente, desde anúncios em prédios comerciais e ruas de grandes centros urbanos, até aeroportos e, agora, a bordo das aeronaves. 

“Estamos bastante empolgados com a parceria com a Eletromidia. Ter uma empresa líder ao nosso lado reforça nosso compromisso em oferecer sempre a melhor experiência para nossos clientes, sejam aqueles que viajam a bordo das nossas aeronaves ou anunciantes que desejam ter sua marca exposta em um dos nossos canais. Também reforça o movimento de transformação que a Azul está vivendo este ano”, destaca o executivo, referindo-se à mais recente campanha da companhia aérea “O Céu do Brasil é Azul”.

Sair da versão mobile