Com linguagem jovem e descomplicada, peças enfatizam soluções práticas para o dia a dia e destaca facilidade para contratação
O Banco do Brasil lança nova campanha de crédito, que visa informar de maneira atraente as diversas modalidades de crédito oferecidas pelo BB, com o objetivo de atender às necessidades reais dos consumidores, focando em objetivos concretos e palpáveis.
Com o conceito “Então tá”, a campanha criada pela WMcCann adota uma abordagem leve e a mensagem principal reforça que o BB oferece crédito para tudo o que o cliente possa imaginar, seja para pagar uma conta, fazer uma reforma, viajar com a família ou investir em seu futuro profissional. A campanha também faz um convite para que os consumidores tragam o seu salário para o BB, para que as condições sejam ainda melhores.
“Se o Banco do Brasil está aqui para tudo que você imaginar, ele também está disponível para oferecer a oportunidade de realizar seus objetivos. O propósito da campanha é encorajar os clientes a utilizarem o crédito de maneira consciente, como uma ferramenta para alcançar suas metas e superar desafios”, destaca Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
“Passamos a mensagem de confiança e simplicidade que o BB deseja transmitir para mostrar que créditos financeiros estão ao alcance de todos, de forma descomplicada. As peças mostram como o banco oferece soluções financeiras práticas para os planos do dia a dia. Toda essa comunicação é embalada por uma linguagem de conteúdo conectada com o público jovem”, explica Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.
Entre os argumentos utilizados na comunicação estão: vantagens atrativas do banco, como o convite aos consumidores de trazer o salário para ter empréstimo com cashback das parcelas, possibilidade de começar a pagar apenas em 2025, a simplicidade e praticidade do processo diretamente pelo App do BB, além de facilidades como a antecipação do décimo terceiro e do Imposto de Renda, e a portabilidade de crédito.
A mídia 360° conta com filmes de 30” e 15 “ em TV aberta com veiculação nacional, além de completa estratégia digital e em mídia exterior em diversas praças por todo o Brasil.