Em enredo que mostra a evolução de uma criança que aprende a poupar seu dinheiro, filme de animação ilustra que cada marco alcançado é uma lição aprendida
Com curta de animação produzido pela Zombie Studio, o banco árabe Emirates NBD apresenta ao público a iniciativa “Financial Wellbeing” (“Bem-Estar Financeiro”, em tradução livre): um hub de informações financeiras simples e interativo para ajudar as pessoas a ampliar seu conhecimento em finanças pessoais e aprender sobre diferentes comportamentos e tendências.
Em tom emotivo, o filme conta a história de um personagem que aprendeu a valorizar e poupar seu dinheiro desde cedo, inspirado por uma situação marcante em sua vida: a primeira moeda que ganhou, brincando com seu avô, durante um truque de mágica. A partir daí, em várias situações, ele aparece fazendo escolhas pontuais para não gastar aquela moeda, passando a guardar outras também.
No decorrer da animação, o protagonista cresce, se casa e vai passando a lição para as futuras gerações, sem necessariamente ter que abrir mão de boas escolhas, como uma casa maior para a família. Com a assinatura “Na jornada da vida, cada marco alcançado é uma lição aprendida”, a peça procura destacar como a educação financeira também é ensinada de pai a filho – e que saber lidar com ela faz com que as pessoas se sintam mais confiantes e alcancem mais objetivos.
“Existem diversas formas para um banco falar sobre a saúde e educação financeira, mas nada como uma história cativante e similar à de tantas outras famílias, independentemente de sua cultura, para gerar identificação e reflexão de um jeito muito mais natural. Materializando a iniciativa do banco em ajudar no acesso a informações financeiras de um jeito mais leve, o curta apresenta esse conceito por meio de uma narrativa emocionante”, analisa Daniel Salles, Sócio e Diretor Executivo de Criação da Zombie Studio.