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Banco do Brasil reforça apoio ao Agro em nova campanha com foco no Plano Safra 2024-2025

Ações destacam importância dos produtores rurais de todos os portes e fortalecem a presença da sustentabilidade e tecnologia no campo

Para celebrar e exaltar o orgulho do que o Agronegócio representa para o país, o Banco do Brasil revalidou a seu slogan “O Agro é da Gente”, que resgata sua cultura e tradições. A nova campanha do BB, no ar a partir desta semana, mostra como a instituição oferece crédito aos trabalhadores rurais, abrangendo desde pequenos agricultores familiares, até grandes produtores do setor.

Para embalar o filme e as peças assinadas pela WMcCann, produzidas em parceria com a Parnoid e a produtora de som Jamute, o BB convidou o trio de violeiros Paula de Paula, Pedro Vaz e Carol Carneiro para homenagear as famílias que alimentam os lares brasileiros. A canção, criada especialmente para a campanha, celebra o trabalho e a dedicação de todos os que fazem parte deste ramo.

“O Banco do Brasil é o principal parceiro do Agronegócio no país. Atendemos todos os segmentos de produtores rurais e temos uma atuação histórica, com ampla capilaridade, capacidade de crédito e agilidade. O principal objetivo desta nova campanha é mostrar como o BB apoia o agricultor brasileiro. A comunicação evidencia a integração da tecnologia e sustentabilidade no campo e ainda promove o valor e a importância da agricultura familiar para todo o país”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil.

“Criamos uma campanha que reafirma o compromisso do Banco do Brasil com o desenvolvimento do agronegócio nacional, comunicando as soluções financeiras oferecidas que atendem às necessidades de todos os produtores rurais, além de celebrar e homenagear a agricultura familiar”, destaca Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

Com uma estratégia de mídia 360º, a campanha conta com uma série de filmes regionais e institucionais de 60”, 30” e 15”, filmes mercadológicos de 30” e 15”, além de pílulas digitais que comunicam as oportunidades do BB para as necessidades específicas de cada região. Para o Rio Grande do Sul, por exemplo, serão destacadas as iniciativas para a reconstrução e auxílio na agricultura familiar no cultivo de um novo futuro para o estado em um filme exclusivo de 30”.

Já nas redes sociais, os materiais digitais trazem famílias de agricultores que tocam viola estrelando conteúdos exclusivos. No TikTok, o influenciador Jiraya Uai criará conteúdos fazendo receitas com ingredientes vindos exclusivamente de famílias agricultoras.

Além do conceito, a mensagem da campanha é a de destacar que “O plano safra é para todos do agro”, reforçando a acessibilidade do Plano Safra 2024/25, do Governo Federal, e destacando as condições diferenciadas para a agricultura familiar.

“A campanha reforça nossa atuação negocial como grande parceiro do produtor, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, que pode procurar os pontos de atendimento do Banco do Brasil e receber assessoria qualificada para que maximize sua produção no campo, gere emprego e renda em todo o país”, conclui Everton Kapfenberger, diretor de Agronegócios e Agricultura Familiar do BB.

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