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A marca investiu em embalagens repaginadas e em ações de experimentação para mostrar os benefícios dos produtos para o público masculino 

A BIC Brasil, uma das marcas de lâminas mais bem conceituadas do país, anunciou o investimento em um plano de comunicação 360º para sua linha de barbeadores Comfort 3. O principal intuito do plano, que abrange várias frentes, é aumentar a taxa de consideração entre o público-alvo e trabalhar a conversão para buscar o aumento da compra e da recompra dos barbeadores.

O carro-chefe deste novo momento, a campanha “BIC Comfort 3 Salva sua Pele”, foi lançada no fim de julho, mostrando o aparelho como um grande aliado no dia a dia, pronto para salvar a pele dos consumidores em diversas ocasiões. A marca pretende evidenciar os principais atributos e os diferentes benefícios que cada produto pode trazer para a rotina do homem.

A nova estratégia de comunicação será voltada ao ambiente digital, com foco nas regiões Sul e Sudeste, e inclui a ativação de influenciadores de diferentes segmentos nas redes sociais — especialmente Instagram, TikTok, Facebook e Youtube.

Além disto, a empresa levará o conceito criativo “BIC Comfort 3 Salva Sua Pele” para as ruas, por meio de uma ação que permitirá a experimentação dos produtos por consumidores. A marca trará um espaço, em pontos estratégicos de grandes cidades do país, com profissionais barbeando consumidores gratuitamente, além da entrega de produtos.

Os barbeadores Comfort 3 estão consolidados no mercado e figuram entre os itens mais conhecidos do portfólio de lâminas da BIC, estando presentes em mais de 7 milhões de lares brasileiros e em mais de 85.000 pontos de venda em todo o país. Tamanha popularidade, aliada ao conforto e à acessibilidade, fez com que a empresa identificasse a oportunidade de explorar melhor o potencial desses produtos para aumentar sua penetração também entre o público masculino, entre 18 e 34 anos.

Para Rodrigo Iasi, Diretor de Marketing da BIC Brasil, a decisão de investir na linha ao longo do ano é porque trata-se de um mercado muito importante para a BIC. “Em 2021, tivemos 6% de crescimento em vendas de lâminas. Acreditamos que Comfort 3 tem um grande potencial a ser explorado e pode contribuir ainda mais para os resultados positivos da marca. Por isso, optamos por uma comunicação mais direta e impactante, que evidencie os benefícios dos aparelhos e esteja cada vez mais alinhada com as expectativas do consumidor”, afirma Iasi.

De cara nova 

Alinhadas ao novo plano de Comfort 3, as embalagens dos produtos foram repaginadas e ganharam uma nova identidade visual, com um aspecto mais “clean” que destaca as características e benefícios de cada barbeador.

“Vemos a embalagem como um dos principais recursos de comunicação para destacar as vantagens do item em relação ao concorrente, além de ser a melhor forma de influenciar o consumidor na hora da decisão de compra, especialmente, no ponto de venda”, ressalta Iasi.

Um BIC para cada momento  

Não é de hoje que a empresa se preocupa em democratizar a qualidade ao oferecer produtos de excelente desempenho e acessíveis ao consumidor. A BIC criou o primeiro barbeador descartável do mundo, em 1975 e, desde então, segue inovando para se manter entre as principais marcas de lâminas do mundo.

E foi justamente para oferecer o melhor custo-benefício do mercado e acompanhar os homens em todas as suas fases, atendendo às diferentes necessidades do barbear perfeito, que Comfort 3 surgiu em 2007.

A linha conta com quatro aparelhos: os tradicionais, que hidratam o rosto e oferecem proteção; o Sensitive, para acalmar peles sensíveis; e o Hybrid, uma alternativa econômica com cartuchos para recarregar. Todos possuem três lâminas, que proporcionam um barbear rente, fita lubrificante e design moderno, com cabeça móvel e cabo ergonômico. “Diferentes produtos que entregam durabilidade, eficiência e qualidade, a preços que cabem em todos os bolsos”, completa Rodrigo Iasi.

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