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Empresa prevê um aumento de 20% conversões de leads em landing pages em novembro nas vendas de seus mais de 45 mil clientes

A Black Friday está chegando, e a RD Station, empresa líder em soluções de tecnologia para Marketing Digital e Vendas no Brasil, está bastante otimista. Com base em seus mais de 45 mil clientes, a expectativa é de mais de 6,3 milhões de conversões de leads por meio de landing pages em novembro – número 20% superior ao mesmo período de 2022, que atingiu um pouco mais de 5.2 milhões de conversões. A companhia, que tem como missão impulsionar as PMEs (pequenas e médias empresas), a vender mais e gerar mais clientes, traz dicas práticas e oferece curso gratuito para profissionais por meio de sua frente educativa, a RD University.

“Neste ano, realizamos duas pesquisas com profissionais de marketing e vendas e os resultados mostraram a dificuldade das empresas em bater suas metas. Com a queda da inflação, melhora no emprego e início do corte de juros, o otimismo cresceu, gerando também um aumento da intenção no consumo para os próximos meses, o que se reflete nas expectativas das vendas. Por isso, a Black Friday se torna ainda mais importante para o desempenho e balanço das companhias. Desta forma, recomendamos diversas estratégias para as PMEs alcançarem os melhores resultados, como a utilização das landings pages, uso da Inteligência Artificial e Conversacional”, diz Robinson Friede, Diretor de Geração de Demanda e Growth Marketing da RD Station

Criar uma landing page exclusiva para a Black Friday para que os clientes possam se cadastrar e receber todas as ofertas antecipadamente gera diversas vantagens, entre elas: oportunidade de aumentar o acesso dos consumidores, captando novos clientes e fidelizando o seu público; automatização de processos; experiências de compras mais satisfatórias; aumento da produtividade da sua equipe de vendas; ação personalizada para aumentar a lucratividade nesse período; geração de competitividade.

IA e Conversacional

Mais de 70% dos profissionais de Marketing já destacam a Inteligência Artificial como principal tendência para ter mais produtividade. Na Black Friday, a IA pode ajudar na atração e fidelização dos clientes, com recomendações de produtos, conteúdo personalizado, além do uso de chatbots, com a implementação nos e-commerces e no atendimento via WhatsApp. Seguindo um roteiro, com perguntas e respostas pré-estabelecidas, essa automação otimiza o processo e deixa o canal aberto para tirar dúvidas dos clientes 24 horas por dia e sete dias por semana.

Curso gratuito

A RD University – frente educativa da RD Station, também disponibiliza um curso completo e gratuito com dicas práticas de preparação para a Black Friday voltado para profissionais de marketing e vendas, além de empreendedores. O objetivo é que os participantes aprendam e apliquem o planejamento de ações para Black Friday, conectando a estratégia de Marketing com o time comercial e aprimorando o relacionamento com os clientes até depois da Black Friday, como na Cyber Monday e outras datas do varejo – tudo isso utilizando Inteligência Artificial e os melhores canais, como email, WhatsApp, redes sociais, e muita automação. Para se inscrever, basta acessar o site (https://university.rdstation.com/course/como-se-preparar-para-a-black-friday-multiproduct)

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