Peças têm como objetivo ampliar o reconhecimento da marca e reforçar seu compromisso com o desenvolvimento do país
“O futuro acontece com o BNDES” é o novo mote da campanha do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que ressalta o papel fundamental da instituição na construção de um futuro melhor para todos os brasileiros. Assinada pela WMcCann, a comunicação traz um novo jingle exclusivo e busca ampliar o conhecimento da população sobre a atuação do Banco, apresentando como seu trabalho em prol dos diversos pilares da economia e sociedade brasileira impacta positivamente a vida das pessoas.
O conceito central da campanha destaca o compromisso do BNDES com o desenvolvimento do Brasil, ancorado no potencial do país. Essa mensagem ganha força por meio de um jingle exclusivo para as peças que se destacam pela modernidade e uma linguagem visual aliada à diversidade de brasileiros. Os materiais reforçam a conexão com o público, tornando a comunicação mais acessível e próxima de todas as regiões e classes sociais, e fortalecendo a percepção de que o BNDES não apenas apoia o desenvolvimento do país no presente, mas trabalha constantemente para garantir um futuro promissor para todos.
“O objetivo dessa campanha é mostrar o papel do BNDES como agente transformador que projeta o Brasil do futuro – e que está comprometido em viabilizar projetos de investimento que contribuam para um país mais próspero e com melhores oportunidades para todos os brasileiros. Nosso novo mote, “O futuro acontece com o BNDES”, pretende materializar justamente isso, e se desdobra em diversos setores e indústrias em que o Banco atua. A novidade desta campanha é o apelo musical, buscando promover aspectos afetivos para a marca do BNDES”, explica Gaspar Giacomini, chefe do Departamento de Marketing do BNDES.
Com estratégia de mídia 360°, a campanha conta com manifesto de 60”, filmes de 30” e 15” para TV aberta e cinema, além de conteúdos voltados para mídias digitais e redes sociais. Spots de rádio também fazem parte da estratégia de divulgação, garantindo que a mensagem do BNDES chegue aos mais diversos públicos, por meio de múltiplos canais.