A campanha “Bem Plural, Bem Presente” é um convite para que todos possam ver a saúde de forma integrada e preventiva, sempre focando no bem-estar
A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de lançar a campanha “Bem Plural, Bem Presente”, em parceria com a renomada agência RAI, um dos maiores grupos de comunicação independentes do Brasil. A instituição busca aproximar gerações e suas variadas formas de ver o cuidado, saúde e bem-estar.
Alguns recortes realizados durante o desenvolvimento da campanha constatam que, para a geração Z, por exemplo, saúde significa bem-estar e equilíbrio para garantir qualidade de vida. Já para as gerações X e os Baby Boomers, saúde é sinônimo de hábitos de autocuidado, que permitam envelhecer de uma maneira mais ativa e saudável. Ou seja, a saúde é vista de maneiras diferentes por cada geração. “Após muito estudo, concluímos que o que une todas as gerações são as particularidades na perspectiva de saúde e, também, a ressignificação sobre a palavra ‘cuidado’. Isso expande o debate e cria novas possibilidades de criação e transformação das nossas realidades e formas de ver o mundo”, explica Roberta Dovtartas Landucci, executiva de Marca, Marketing e Comunicação Corporativa da BP.
O material reflete o compromisso da BP em ser um hub de saúde para todos, integrando serviços de alta complexidade, diagnósticos e consultas médicas, educação e pesquisa. A BP se posiciona como uma instituição que não apenas cuida, mas também educa e previne, promovendo o bem-estar em todas as fases da vida. ” Queremos que os nossos clientes vejam similaridade entre suas escolhas de vida e a BP, um parceiro de saúde que compreende e atende às suas necessidades específicas em qualquer momento da vida. A campanha usa a força das letras ‘B’ e ‘P’ para transmitir mensagens de proximidade, pluralidade, calor, bem-estar, reforçando também o nosso compromisso com a humanização e personalização do atendimento”, conta a executiva.
A campanha aborda a saúde de forma preventiva, com ênfase em hábitos de autocuidado que incluem consultas médicas e exames periódicos, isto é, o acompanhamento da saúde, independente de doenças existentes. Roberta conta também que o termo interage muito bem com as gerações mais jovens por se tratar de um conceito versátil, pelo equilíbrio em diferentes pontos da vida.
Um dos principais desafios da campanha é estabelecer novas conexões e continuar a ressignificação da sigla BP por meio de uma comunicação própria do B e do P, respectivamente, tão importantes para o reposicionamento da instituição no mercado ao longo dos últimos anos. Para a atualização conceitual, a BP enfatizará a medicina preventiva com expressões como “Bem Plural” e “Bem Próxima”, “Bem Presente”, “Bem Profissional”. A campanha contará com inserções em propagandas em TV aberta e canais de streaming, além de digital.
Segundo Mauricio Cavalcanti, VP de Criação, e Rodrigo Cardozo, Diretor de Criação, do Grupo Rái, o objetivo da agência na criação da campanha foi reforçar a imagem que o tradicional hospital já possui com sua excelência. “O conceito criativo reforça os B’s e os P’s presentes no dia a dia das pessoas, evidenciando as situações onde a Beneficência Portuguesa de São Paulo, BP, ganha vida e autenticidade. Bem Presente, Bem Próxima, Bem Preventiva, Bem Plural. Estes são alguns dos BP’s que fazem parte da nossa campanha no filme institucional e peças de comunicação no ambiente online.” explicam os criativos.
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