Com o mote “#MaisDoQueVocêVê”, esta é a primeira vez que a ação é desenvolvida fora dos Estados Unidos
No dia 08 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional das Mulheres, o escritório brasileiro da VMLY&R lança campanha global do grupo para comemorar a data com o tema #MaisDoQueVocêVê. Essa é a primeira vez em que a ação para a data é criada fora dos Estados Unidos. Uma oportunidade inédita que veio como consequência da excelente performance criativa do escritório brasileiro.
A abordagem escolhida é um desdobramento do conceito #QuebreOsVieses” ou *#BreakTheBias, em inglês, temática da campanha de 2022 da associação Internacional Women’s Day (IWD). #MaisDoQueVocêVê foi ciada por uma equipe formada só por mulheres.
“Vieses são visões pré-concebidas e para quebrá-los é preciso estar aberto. Aberto à escuta, ao que o outro nos traz de seu, disposto a olhar além e enxergar o outro, a outra. Historicamente, as mulheres sempre tiveram que lidar com os efeitos dos vieses em suas trajetórias. E é por isso que nossa campanha é um convite. Um convite a olhar ao redor e ouvir as histórias de mulheres que todos conhecem”, comenta Valerya Borges, diretora de diversidade, equidade e inclusão para América Latina da VMLY&R. A verdade é que toda mulher é #MaisDoQueVocêVê, conclui.
A proposta da agência é uma conversa global que vai contar com ativações nas 5 regiões onde a rede possui escritórios no decorrer do mês de março. Todas elas buscam mostrar que o universo das mulheres é #MaisDoQueVocêVê.
“Ficamos muito empolgadas com a proposta da IWD porque vai muito de encontro com um assunto que já queríamos abordar: a profundidade da existência de cada mulher. Trazer um discurso que fosse além do empoderamento – até porque não representa a realidade de muitas mulheres. Com o #MaisDoQueVocêVê queremos convidar as pessoas a enxergar cada mulher além da superfície, de olhar através da sua história, cultura e condição. Num contexto coletivo e também individual. É uma campanha que é ao mesmo tempo delicada, poderosa e impactante.” – Ludmila Maia, Diretora de Criação e Chair Gender ERG Brazil
8 de Março: Lançamento global do Manifesto #MaisDoQueVocêVê
Ativação 1 – Brasil/LATAM: Mulheres e Estereótipos na Comunicação
(Parceria com ONU Mulheres)
- Ativação 2 – USA: Maternidade
- Ativação 3 – EMEA: Mulheres e Saúde Mental
- Ativação 4 – APAC: Ageísmo
- Ativação 5 – Austrália/NZ: Mulheres na Criação
Além disso, ao longo de todo o mês, as mulheres da rede VMLY&R serão convidadas para contribuir para a criação de uma playlist coletiva em homenagem às mulheres. A ideia é descobrir e apresentar para toda a rede artistas inspiradoras, que tenham trabalhos que, ao mostrem seus universos particulares e contribuam na luta diária contra os preconceitos de gênero por todo o mundo.
Ativações locais estão programadas com o objetivo de mostrar as nuances dos universos das mulheres ao redor do mundo. Afinal, o grande objetivo é #QuebrarOsVieses.