Com superprodução em Hollywood, bailarina leva sua dança para o universo automotivo de luxo
Presente em mais de 50 países, a marca de automóveis de luxo Cadillac encontrou na bailarina e ativista Ingrid Silva a protagonista para sua nova campanha. Gravada nos estúdios Paramount, em Los Angeles, o filme tem como inspiração a história da artista que personifica os valores de inovação da marca e de seu primeiro modelo elétrico, o Lyriq. “Ingrid Silva é considerada uma das bailarinas mais promissoras do mundo e a cara do balé moderno”, aponta a Cadillac em seu site.
Esta é mais uma conquista para Ingrid Silva que, mais uma vez, terá sua história amplificada em uma campanha global. “Jamais imaginei que minha história fosse chegar a Hollywood! É um momento emocionante e significativo em minha carreira, representando não apenas um marco pessoal, mas também uma oportunidade para inspirar os outros a seguirem seus sonhos com determinação e paixão”, compartilha Ingrid.
O projeto é fruto da parceria da United Talent, agência de talentos norte-americana, e a one2one, fundada por Zé Macedo e responsável pela gestão de carreira de Ingrid Silva globalmente. “Essa campanha é resultado da presença global de Ingrid e contribui para amplificar ainda mais sua narrativa em outros países”, comenta Zé Macedo.
Dirigida pelo renomado fotógrafo, diretor cinematográfico e roteirista Tyler Gourley – cujos créditos incluem prêmios como o Cannes Gold Lion e o Clio Awards -, a campanha oferece uma narrativa visual que ecoa a paixão e a determinação de Ingrid Silva pelo ballet. A produção, realizada em março de 2023, envolveu mais de 150 profissionais em dois dias de filmagem, reunindo talentos da América Latina e dos Estados Unidos. A história de vida e o legado de Ingrid foram a fonte de inspiração para o roteiro, capturando sua jornada de superação e sucesso.
“O lançamento de Cadillac mostra o crescente interesse do mercado automotivo de luxo por narrativas femininas ao redor do mundo. Na one2one, contamos ainda com a comunicadora Luiza Brasil que, pelo terceiro ano consecutivo, ocupa o posto de embaixadora de Volvo na América Latina. Isso indica que o futuro desse mercado será feminino e negro”, aponta Zé Macedo.