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Braskem The Town

Com o conceito “Rock, Reuse, Recycle, Repeat”, campanha desenvolvida pela Publicis apoia reuso de materiais

Braskem apoiará a maior operação de copo reutilizável já realizada em megafestivais de música, durante o The Town. Com o conceito “Rock, Reuse, Recycle, Repeat”, a campanha foi desenvolvida pela Publicis, e incentiva o consumo consciente, o descarte correto e o reuso dos materiais, propondo ao público que utilize o mesmo copo durante todo o evento. O The Town acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, e receberá 500 mil pessoas.

O conceito é baseado no ciclo do plástico que pode ser reciclado e reutilizado. O visual da campanha tem o símbolo do infinito, e o filme principal desenvolvido em 3D, ilustra o ciclo de uso responsável dos copos durante o festival e a volta dos resíduos para a cadeia por meio do descarte correto e da reciclagem.

“Nossa presença no festival foi pensada para materializar o funcionamento do ciclo do plástico para o consumidor. Sempre que possível, os materiais devem ser reutilizados e, quando descartados, é preciso que seja de maneira adequada para que sejam reciclados e retornem como novos produtos. Queremos fazer parte de um processo de mudança de hábitos na sociedade a partir da educação ambiental e nossa participação no The Town está alinhada com esse objetivo”, afirma Ana Laura Sivieri, CMO da Braskem.

A campanha será veiculada nacionalmente no digital, além de OOH.  Além disso, a marca irá expandir a mensagem-chave em uma comunicação especial em rádios, focada em hábitos construídos por repetição.

Além dos vídeos e materiais de out of home com a estética das ilustrações 3D, a trilha sonora da campanha também foi produzida de maneira inovadora: toda a música foi feita apenas com sobras de estúdio de produções anteriores, trazendo o conceito da reciclagem desde sua concepção.

Mauro Ramalho, CCO da Publicis Brasil, fala sobre essa jornada de conscientização que a Braskem está construindo. “Criamos uma verdadeira plataforma de comunicação para falar com o consumidor sobre o papel de todos nós no ciclo de reciclagem. Reforçar essa mensagem nesses espaços, que são capazes de promover uma mudança de pensamentos e atitudes que vão além do Festival, é muito potente”, explica o criativo.

Mecânica da ação

Na compra da primeira bebida, o cliente deve atrelar o número do copo ao seu CPF, por meio de um APP. Isso dá direito a retirar, gratuitamente, um cordão de corpo para segurar o copo, no estande da Braskem. A partir de então, a cada nova compra da mesma bebida, as pessoas poderão usar o mesmo copo.

O sistema identificará também o uso do copo ao longo do dia do festival. A cada 1h com o copo, as pessoas que mostrarem que estão usando o mesmo copo cadastrado ao chegar no evento, terão direito a concorrer a brindes exclusivos no estande da Braskem. São brincos, capas de chuva, pochetes e até ingressos para o dia seguinte. No espaço da marca também será possível higienizar os copos gratuitamente.

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