A marca traz de forma inteligente questionamentos do cotidiano e as diferentes dinâmicas da casa que estão ligados diretamente às soluções que os refrigeradores oferecem ao consumidor
A Brastemp traduziu o comportamento de milhões de pessoas – e a conexão dos brasileiros com o produto e a marca – em sua nova campanha publicitária. De forma provocativa e inteligente, o novo filme comercial foi lançado no domingo, 1º de setembro, no intervalo do Fantástico, e leva o consumidor a fazer divertidas reflexões sobre comportamentos cotidianos, como, por exemplo, as inúmeras receitas que vemos no celular e nunca fazemos.
“Desde o reposicionamento da marca há um ano, a Brastemp está ainda mais próxima de todos os tipos e estilos de lares. Para consolidar esse marco, lançamos uma nova campanha focada em uma de nossas principais categorias, instigando o consumidor a abrir sua cabeça para novas funcionalidades que agregam ainda mais no seu dia a dia. Com o conceito ‘abrir uma Brastemp é abrir a cabeça’, tangibilizamos a conexão emocional dos brasileiros com a marca e exploramos, de forma leve, como ela se relaciona com diferentes comportamentos nas entregas das funcionalidades do produto. Não é sobre a tecnologia que nossos produtos oferecem, mas sim sobre o impacto que a tecnologia de uma Brastemp tem na sua vida” comenta Bertha Fernandes, Head de Marcas da Whirlpool.
“Essa campanha tem um dos maiores investimentos da história da marca, aumentamos em 115% o investimento versus a última lançada em maio. Nos próximos meses, todo mundo vai ver uma Brastemp na TV, no online ou no digital. A campanha é 360 e estamos nos divertindo com as situações cotidianas dos lares, ao mesmo tempo em que mostramos que abrir uma Brastemp é abrir a cabeça” complementa a executiva.
No principal filme, dentre os cinco que irão ao ar ao longo dos próximos meses, por meio do pensamento “óbvio” – “por que congelamos a carne se vamos comer descongelada?” – a marca destaca a função Freeze Control Advanced (disponível no modelo BRE59), que mantém carnes preservadas por até 10 dias sem congelar. Uma tecnologia pensada para os lares com rotinas agitadas que demandam praticidade e segurança.
Nos outros filmetes, a marca traz outras reflexões, como a preservação das amizades e relações – e os ingredientes para a salada que ficam armazenadas na geladeira. E para isso, a Brastemp entrega o compartimento Fresh Box nos modelos BRM55 e BRM56, tecnologia que preserva frutas e legumes frescos por até 15 dias*. (*Resultados obtidos a partir de testes internos)
Já a famosa (e ruim) “água com gosto de geladeira”, evidenciada em um dos filmes, traz a reflexão de que o mundo precisa das pessoas mais perto umas das outras (sem medo das diferenças) ao mostrar a jarra de água e o peixe juntos no refrigerador. Para isso, a marca oferece a solução com a função Carbon Filter, que elimina os odores do interior da geladeira. A marca tem em seu portfólio três modelos de refrigeradores que possuem a função (disponível nos modelos (BRE57. BRE58 e BRE59).
Já para destacar a função Water Dispenser Pro, a marca traz a reflexão que se o copo está meio cheio ou meio vazio, é tudo questão de perspectiva. Mas com o modelo BRH85AE, é possível ter o copo cheio com água filtrada em três temperaturas e gelo em dois formatos.
Criada pela DM9, a campanha faz parte da estratégia de sustentação da marca em se aproximar ainda mais das novas gerações. Sempre haverá uma Brastemp, com ótima performance, lindo design e tecnologia avançada, para fazer parte de todos os momentos da vida dos brasileiros.
A campanha também conta com um time de “Influenciadeiras”, onde a marca convidou grandes nomes de influenciadores como Sabrina Sato, João Guilherme, Isa Scherer, Léo Young, Narcisa, Erika Januzza e Maurício Arruda, a abrirem suas geladeiras e suas cabeças para os novos features que os lançamentos trazem.
Além da TV aberta e ativações no digital, durante o mês de setembro, a marca reforça a campanha e comunicação com patrocínio na transmissão do Rock In Rio em parceria com a Globo e Multishow.