Para promover a tecnologia Carbon AirFilter, que filtra os odores da geladeira, marca aposta em iniciativa bem-humorada nas redes sociais
Quem nunca foi buscar uma água gelada e, ao beber, se deparou com a famosa “água com gosto de geladeira”, que ficou com gosto de outros alimentos armazenados no mesmo refrigerador?
A Brastemp, marca da Whirlpool, possui em diversos modelos de refrigerador, o Carbon AirFilter, que filtra o ar e neutraliza os odores de alimentos. Para promover essa tecnologia, a marca lançou a ação “Água com gosto de geladeira”.
Com a iniciativa, influenciadores como Victor Han, Juvi Chagas, Eliziane Berberian e a Gina Delicada, receberam garrafas de água com sabores inusitados como frango, cebola e peixe. Em postagens nas redes sociais, em colaboração com a Brastemp, eles vão mostrar a experiência e que não correm o risco de ter água assim, já que possuem o refrigerador da marca.
“Todo mundo, em algum momento da vida, já experimentou a famosa (e ruim) água com gosto de geladeira. A partir deste insight, fizemos uma brincadeira e, depois de causar estranheza, contamos sobre a nova funcionalidade. O objetivo não é apenas entregar uma nova tecnologia, mas mostrar como ela impacta a vida do consumidor de forma relevante”, afirma Bertha Fernandes, Diretora de Marcas e Comunicação da Whirlpool.
A ativação é um desdobramento da nova campanha de refrigeradores Brastemp que entrou no ar em agosto, sob o conceito “Abrir uma Brastemp é abrir a cabeça”. “Esse conceito destaca a conexão que a Brastemp tem com os brasileiros e como isso se traduz nas nossas entregas. Estamos sempre abrindo a cabeça para novas ideias e inovações”, finaliza a executiva.
A ação foi criada em parceria com a DM9, agência de comunicação da marca. “Usamos o design e elegância do universo da água saborizada para representar a falta que a tecnologia Brastemp faz”, explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.