A ação digital tem como base dados sobre o consumo e hábitos do seu público alvo gerações Z e Alpha no TikTok
Bubbaloo, anuncia o lançamento de sua campanha “Publi Mais Bubba”, idealizada pela agência DAVID, e que trará conteúdos satisfatórios com os produtos da marca no formato multi tela. A ideia de Bubbaloo é usar esse formato para realizar suas “publis”, algo inédito em publicidade feita por marcas no TikTok. Além disso, estes vídeos satisfatórios estarão disponíveis nos perfis da marca para todos os usuários que queiram usá-los em seus próprios conteúdos.
O lançamento de “Publi Mais Bubba” acompanha o posicionamento e identidade que a marca vem firmando nos últimos anos com as gerações Z e Alpha. Com o mote “Tudo Pode Ser Mais Bubba”, ou seja, mais leve, divertido e colorido, a marca traz em seu DNA a co-criação com creators e uma linguagem 100% nativa das redes sociais para atingir as novas gerações.
O conceito em questão, viral no TikTok, traz dois vídeos que não possuem ligação alguma: na parte superior, por exemplo, um corte de alguma entrevista em podcast, já na parte inferior um vídeo satisfatório. A escolha da marca por esse tipo de conteúdo tem base em dados sobre o consumo e hábitos do seu público alvo na plataforma.
Segundo a Bulbshare, empresa de pesquisa de consumo digital, 99% da Geração Z ignora anúncios quando possível e 74% acredita que há muitos anúncios. Somando a isso, dados da Opinion Box, empresa que oferece soluções de pesquisa de mercado, apontam que 63% dos usuários nunca ou raramente clicam em anúncios no TikTok.
Entretanto, a rede social chinesa é influente nas decisões de compra de 62% da geração Z, como mostra a pesquisa da Her Campus Media. O número é maior do que qualquer outra plataforma. “Estamos sempre de olho nos hábitos do nosso público, atualmente, majoritariamente das gerações Z e Alpha, por isso, queremos produzir conteúdos que façam sentido e conectem-se com eles. Além dos conteúdos proprietários, tivemos duas collabs com influenciadores como Lactea e Fefe que foram um sucesso.” afirma Isabela Zyad, Gerente de Marketing Sênior de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
“Com a Publi Mais Bubba, criamos uma publi diferente para o TikTok. Que tem a marca e o produto em evidência o tempo todo, mas sem interromper o conteúdo que a pessoa quer ver. E que ainda pode ser positivo para os creators e duetado por quem quiser deixar seu próprio conteúdo mais satisfatório. Isso só foi possível porque percebemos que esse fenômeno de sludge content tem tudo a ver com Bubbaloo. Massas e líquidos coloridos sendo manuseados, amassados e triturados da maneira mais satisfatória e divertida possível: essa é a sensação que queremos passar sobre os produtos da marca.”, comenta Fabio Natan, Diretor de Criação David.
Há 40 anos inovando
No Brasil desde 1980, a marca já viveu diversas fases, mas sempre com um objetivo: falar com as novas gerações. Desde a sua chegada, Bubbaloo ficou conhecida como uma marca inovadora e diferente de tudo que existia por aqui. É o caso do lançamento do sabor banana, com o slogan “Nada mais gostoso que um Bubbaloo banana”, que ficou marcada como uma das maiores campanhas da marca.
“Estar em contato com as novas gerações é algo que Bubbaloo vem realizando durante seus 40 anos de existência no Brasil. Nos últimos anos, o fio condutor da criação de conteúdo de Bubbaloo tem sido a colaboração com os creators, algo refletido durante a realização do Hotel Bubbaloo, nossa grande ação em 2023 e que atingiu mais de 315 milhões de pessoas e recebeu mais de 6,8 mil visitantes. Estamos muito orgulhosos do caminho que estamos trilhando e nossa estratégia foi premiada no TikTok Awards 2023, quando vencemos a categoria “Melhor trabalho com creator.” comenta Isabela.
A relação da marca com as gerações Z e Alpha vem de uma parceria com a Trope, consultoria de geração Z. Segundo Luiz Menezes, fundador da empresa, foi um processo de construção. “Estamos trabalhando com Bubbaloo há quatro anos e nesse período, foi possível criar um elo entre a marca e o público, fazendo com que a comunicação fosse assertiva ao colocar nativos digitais e consumidores na mesa de tomada de decisão cocriando a estratégia da marca, tornando a aproximação com a GenZ mais genuína”, explica.