Lúcio, Júnior Baiano, Joel Carli e Marcão são os ex-jogadores selecionados pela marca para formar a inédita Linha de Defesa Budweiser
O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA™ 2025 desembarcou no Rio de Janeiro sob escolta pesada. Patrocinadora oficial do torneio, Budweiser convocou um verdadeiro esquadrão defensivo para proteger o grande prêmio: Lúcio, capitão do penta, Júnior Baiano, ídolo de Flamengo e Palmeiras, Marcão, ícone do Fluminense, e Joel Carli, referência do Botafogo. Juntos, eles formam a Linha de Defesa que garante a segurança da taça em uma campanha inédita da marca.
“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos e que se tornou um dos mais bonitos e desejados do mundo. Tê-lo aqui em terras brasileiras ‘pede’ por uma segurança reforçada — ou melhor, uma Linha de Defesa de respeito. Por isso, unimos nomes tão temidos do futebol, que vão dar tudo de si para garantir que nada aconteça com o troféu”, diz Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.
Com o argumento de que um troféu de respeito merece uma proteção no mesmo nível, a Budweiser convocou nomes que carregam duas credenciais essenciais: a forte identificação com a torcida e a reputação de defensores implacáveis dentro de campo. Os defensores foram escolhidos após uma pesquisa pelas redes sociais. Analisando depoimentos de ex-atacantes e comentários de torcedores, a marca identificou jogadores icônicos, que fizeram de tudo para defender seus times, marcando até mesmo gerações, e chegou nas escolhas perfeitas para a missão de proteger o símbolo máximo do futebol de clubes.
Criada pela Africa Creative, a ação marca o início das ativações de Bud para o campeonato, que será disputado nos Estados Unidos a partir de junho deste ano. O Brasil será o país com mais representantes – quatro clubes ao todo – e a marca promete acompanhar cada lance com ações que conectam fãs ao espetáculo.
Nos próximos dias, milhares de torcedores terão a chance de ver de perto um dos troféus mais desejados do planeta, inclusive no evento gratuito promovido por Budweiser. E, claro, ele estará protegido pelo único tipo de segurança capaz de lidar com esse nível de responsabilidade: atletas lendários do futebol brasileiro.
Além do filme, a campanha ainda conta com estratégia digital de influência e conteúdo, criada pela Octagon.
Evento “Tour do Troféu Budweiser”
A melhor oportunidade para os torcedores chegarem perto do troféu será no dia 4 de maio, em um evento gratuito promovido por Budweiser no Aterro do Flamengo. Todos os visitantes poderão tirar fotos com o troféu e, quem quiser, também pode participar de uma série de desafios que dão a chance de interagir e ver de perto grandes nomes como Kelvin, ídolo da Kings League Brasil. Os finalistas terão a chance de enfrentar ninguém menos que Lúcio, capitão da Linha de Defesa de Bud, em partidas-relâmpago e, quem vencer, garante a sonhada foto, com a taça e o craque.
Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma Ingresse e resgatar os ingressos gratuitos no site (https://www.ingresse.com/tour-do-trofeu-mundial-de-clubes/) Cada CPF terá direito a dois convites, e a entrada no evento está sujeita à lotação máxima do espaço. A participação é destinada a maiores de 18 anos.