Com cases de sucesso, a agência destaca sua abordagem estratégica, em todos os meios, e mostra como boas histórias podem gerar engajamento e resultados para as marcas.
A agência Bullet entra em uma nova fase ao reforçar a sua estratégia sob o conceito de StorySelling. Não é uma mudança de abordagem, e sim, uma evolução natural que reflete o compromisso da agência em transformar narrativas envolventes em resultados concretos para marcas.
Com mais de 30 anos de história, a Bullet sempre foi reconhecida por sua expertise em experience marketing, promoção e eventos. Desde que foi lançado, em 2020, o StorySelling assumiu o protagonismo e se consolidou como o fio condutor das campanhas realizadas para seus clientes. Agora, a agência reforça ainda mais esta abordagem colocando o desafio da marca e da jornada do consumidor no centro da estratégia para criar histórias impossíveis de serem ignoradas. Essas narrativas se desdobram em diferentes plataformas e formatos, indo do advertising ao ponto de venda, das ativações ao digital, passando por eventos, relações públicas, experiências e promoções. No final do dia, a agência cria ideias para ajudar as suas marcas a venderem.
“O protagonismo do StorySelling é uma mudança na perspectiva da atuação estratégica da Bullet. Depois de mais de três décadas se apresentando como agência de experiência, ativação, promoção e eventos, a Bullet vem atuando nos últimos 3 anos com todas as disciplinas de comunicação a serviço da narrativa que vai envolver pessoas. Parece sofisticado, mas, na verdade, estamos nos apropriando de uma das tecnologias mais antigas da humanidade: a oralidade e a atração natural que as pessoas sentem por histórias. Como todo mundo sabe, história boa é história que vende e isso é StorySelling”, explica Gica Trierweiler, CSO da Bullet.
Entre os cases que mostram a força do StorySelling, está o do retorno da Texaco ao país. Para marcar a inauguração do primeiro novo posto da rede em Palhoça, Santa Catarina, a estratégia foi simples, mas extremamente eficaz: qualquer carro vermelho que chegasse no dia da abertura ganharia 20 litros de gasolina aditivada com Techron da Texaco. Com uma coordenação precisa entre mídia e influenciadores, a ação mobilizou mais de 300 carros e gerou dezenas de milhões de impactos, além de um retorno milionário em mídia espontânea.
A celebração dos 100 anos da GM | Chevrolet no Brasil teve assinatura da Bullet e se consolidou como o maior evento da marca nos últimos anos. Combinando entretenimento, exposição de modelos em estações interativas e mensagens do board da empresa, a celebração reuniu mil convidados.
“O protagonismo da Bullet neste posicionamento também acompanha uma mudança no cenário de marketing e comunicação. Em tempos de desafios econômicos, as marcas demandam cada vez mais soluções que entregam impacto e resultados tangíveis. E é justamente nesse espaço que o StorySelling se fortalece, provando que a melhor estratégia de vendas está na capacidade de contar histórias que realmente importam para as pessoas”, explica Fernando Figueiredo, CEO da agência.