Marca de fast-food coloca placas de Aluga-se e Vende-se próximo às lojas do McDonald’s, reforçando que hambúrguer grelhado como churrasco só o BK tem.
A rivalidade entre Burger King e Mcdonald’s sempre resulta em grandes campanhas criativa. Dessa vez foi o BK, ousado como sempre, lançou uma campanha para ajudar quem procura um apartamento a encontrar o Vizinho Perfeito. Com muito bom humor, a rede de fast-food colocou placas de Aluga-se e Vende-se em alguns imóveis de São Paulo e Rio, prédios nos quais o concorrente McDonald’s, que não grelha sua carne no fogo como churrasco, tem loja no térreo. Todos que passarem em ruas famosas das duas cidades poderão ver diversas placas como “ALUGA-SE: Não se preocupe, o vizinho não faz churrasco”. A ação foi criada pela agência DAVID.
“O principal objetivo com essa ação é reforçar o nosso grande diferencial: carne grelhada no fogo como churrasco, só o BK tem”, afirma Ariel Grunkraut, VP de marketing do Burger king Brasil.
Em um dos imóveis, a placa “VENDE-SE – Oportunidade: vizinho sem churrasqueira” traz um número de telefone para os interessados em conhecer aquele imóvel, mas, antes de marcar as visitas, ouvirão a seguinte mensagem “Na hora de escolher um apartamento, ninguém quer ter fumaça incomodando, por isso é ótimo ter um vizinho que não faz churrasco. Já na hora de comer, a carne grelhada no fogo como churrasco do Burger King faz toda a diferença. Ficou interessado nesse imóvel? Mande um e-mail para vizinhoperfeito@burgerking.com.br”.
“Todo mundo ama carne grelhada no fogo como churrasco, mas nem todo mundo gosta de ter um vizinho churrasqueiro. Com a campanha Vizinho Perfeito, ajudamos essas pessoas, ressaltando um dos principais diferencias da marca sem nunca perder o bom humor”, comenta Rafael Donato, VP de criação da DAVID.