Blog

Burger King® provoca concorrência e convida consumidores a montarem o próprio Big Veg durante o mês da Páscoa

O BK ofereceu gratuitamente seu hambúrguer vegetariano aos clientes que pediram o sanduíche da concorrência sem carne

Aproveitando a Quaresma, período em que muitas pessoas optam por não consumir carne, o Burger King lançou uma ação bem-humorada e provocativa: convidou os consumidores a montarem a versão vegetariana do sanduíche mais famoso da concorrência — com uma ajudinha do BK. 

A dinâmica, que aconteceu no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, foi a seguinte: pediu o lanche da concorrência sem carne na Quaresma? Apresentando no BK, você ganhava dois burgers vegetarianos para, finalmente, montar seu “Big Veg”. 

A ação surgiu para destacar uma lacuna de mercado: a ausência de uma opção vegetariana no cardápio do principal rival da marca. “Queríamos mostrar que o BK tem a opção perfeita para quem não come carne. Se a concorrência ainda não oferece essa alternativa, nós ajudamos o consumidor a montar a sua”, comenta Igor Puga, CMO da ZAMP, master franqueada do Burger King no Brasil. 

Criada pela AlmapBBDO, a campanha veio para reforçar o posicionamento irreverente do Burger King e a diversidade do seu cardápio, que conta com o hambúrguer vegetal desde 2019.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia