Ativação veiculada ao longo da programação na TV e no digital foi protagonizada pelo apresentador Fred Ring e contou com narração de Cleber Machado
A ação realizada pela área de SBT Solutions e a agência David com o Burger King, durante a programação do SBT, no último sábado (1º), na transmissão da final da UEFA Champions League, chamou a atenção do mercado e dos telespectadores por seu formato diferenciado de merchandising.
Fazendo um paralelo com a decisão e uma partida de futebol, a ação contou com o apresentador Fred Ring em um restaurante do Burger King, em São Paulo, e a narração de Cleber Machado, direto de Londres. Nela, “Fred King”, em um lance bem-sucedido, aproveita uma superoferta de dois Whopper por R$ 25, no BK Delivery.
“Este é um novo formato de comunicação que deu muito certo com o BK. Pois é inovador, divertido e que pode se tornar tendência na relação entre as emissoras e os anunciantes. Ficamos muito orgulhosos com o resultado e por sermos escolhidos para dar início a mais essa novidade”, comenta a diretora de marketing do Burger King, Mayra Dietzold.
Aproveitando a audiência expressiva e qualificada da grande decisão, o conteúdo foi veiculado ao longo da programação de sábado do SBT, com uma ação integrada no pré-jogo com ativações através de QR Code, e foi divulgada também nas redes sociais do canal e da rede de fast-food, com postagens no reels e stories do Instagram, com Fred Ring convidando o telespectador a aproveitar a oferta.
“Esta entrega foi muito representativa para o SBT porque percebemos o quanto uma ideia contextualizada, pertinente e impactante faz com que todos queiram viabilizá-la mesmo em tão pouco tempo. Da apresentação da proposta ao ar no dia 1º de junho, foram, no total, 10 dias corridos. Produzimos um conteúdo com todos os elementos da grande final da Champions: narração de Cleber Machado simulando a emoção de uma partida com Fred Ring, o apresentador do pré-jogo da decisão, driblando “jogadores” e fazendo gol ao pedir a oferta de dois Whopper por 25 reais em um restaurante BK®”, ressalta Mayra Hassano, gerente do SBT Solutions.
“Veiculamos a peça na programação do SBT no dia da final, fizemos uma ação no pré-jogo com Cleber chamando o VT direto de Londres e tivemos destaque no Instagram do SBT com stories e reels com collab do BK. Além do conceito criativo, a mídia foi extremamente relevante ao ser inserida no jogo que deixou o SBT em 1º lugar na audiência da TV aberta”, completa.
Confira a ação: https://www.instagram.com/p/C7r1HFXvDsD/