Ícone do site Marcas Mais

C6 Bank usa tinta que retira CO₂ do ar para anunciar Extrato de Carbono

Cartazes out of home pintados com material inovador divulgam ferramenta inédita lançada pelo banco para conscientizar sobre pegada de carbono

O C6 Bank e a agência Tech and Soul realizam nesta semana uma ação em cartazes out of home (OOH) para apresentar o Extrato de Carbono, ferramenta inédita lançada pelo banco que calcula automaticamente a pegada de carbono de cada cliente (PF e PJ) a partir de gastos do dia a dia.

Os cartazes instalados em São Paulo foram pintados com uma tinta feita à base de cimento e com um princípio ativo fotocatalítico, capaz de retirar do ar parte de gases poluentes como o CO₂. Ao serem estimulados pela luz (natural ou artificial), os ativos fotossensíveis da tinta, como o dióxido de titânio, começam o processo de absorção, reduzindo o nível de poluentes em mais de 50%. Com essa ação, a estimativa é retirar do ar quase 10 kg de CO₂ no entorno desses painéis físicos.

“A ação de publicidade em mobiliários urbanos tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre emissão de gases de efeito estufa”, diz Alexandra Pain, head de marketing e de impacto do C6 Bank.

Assim como os clientes do C6 Bank consultam o extrato da conta corrente, agora é possível conferir também o Extrato de Carbono, que indica a quantidade de gases do efeito estufa emitidos individualmente, desde o almoço no restaurante até uma viagem de avião. O cálculo leva em conta pagamentos com cartão de débito e de crédito, além de transferências e Pix feitos para pessoa jurídica. A ferramenta é gratuita para os clientes e para as empresas. 

A primeira fase da campanha entrou no ar na semana passada com um filme de 30 segundos que começou a ser veiculado em canais de TV por assinatura de todo o país, rádios e cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro. O vídeo, que pode ser assistido aqui, é um convite para que as pessoas façam escolhas conscientes por um futuro mais sustentável. 

“Com o Extrato de Carbono, as pessoas podem enxergar, na prática, como o consumo impacta o aquecimento global e a vida do planeta”, explica Alexandra Pain.“Embora o cliente possa comprar créditos de carbono no aplicativo e, assim, compensar sua pegada, nosso principal foco é conscientizá-lo e estimular a redução das emissões.”

Os recursos da venda do crédito são destinados a projetos de conservação de florestas na Amazônia. Essa operação não gera nenhum lucro para o C6 Bank. 

O projeto é certificado pela Verra, a mais reconhecida certificadora internacional de carbono. 

Sair da versão mobile