Ícone do site Marcas Mais

Cabelo rosa de Ana Maria Braga gera oportunidade para Hondashi

Apresentadora ensina receita de lámen após comparação com personagem de animação japonesa

Nas últimas semanas, Ana Maria Braga virou um dos principais assuntos na internet devido à sua mudança no visual. A apresentadora, apareceu com cabelo rosa no programa “Mais Você”, da TV Globo, recebeu apoio dos internautas e foi comparada à personagem Sakura, do anime “Naruto”, que fez sucesso nos anos 2000.  

A partir do acontecimento, a marca de temperos Hondashi, da Ajinomoto do Brasil, fechou uma parceria que resultou em posts no Facebook e Instagram da apresentadora ensinando a preparar lámen – prato elaborado tradicionalmente com o produto, que tem como base principal o peixe bonito seco. A ação foi idealizada pela agência Cappuccino Digital.

“Hondashi oferece um sabor autêntico e muito característico de pratos orientais, como yakissoba, missoshiro e muitos outros já conhecidos pelos brasileiros. A conexão de Ana Maria Braga com a cultura otaku, representada por fãs de mangás e animações japonesas, foi a oportunidade ideal para reforçar nossa comunicação com esse público jovem e antenado”, afirma o gerente de marketing da marca, Thiago Campos.

Alinhado à estratégia, Hondashi também fará uma ação em parceria com o canal de gastronomia asiática GoHanGo, que publicará quatro vídeos-receita sobre pratos orientais, que serão preparados por cada participante do canal e em formato de game show.

Sair da versão mobile