Blog

CAIXA lança campanha de sustentabilidade rumo à COP30

Criada pela BINDER, a ação estreia nesta quinta-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente e tem de abrangência nacional 

A CAIXA dá início a uma nova campanha nacional voltada à sustentabilidade. O projeto convida o público, por meio de uma linguagem poética, inspiradora e conectada à vida real dos brasileiros, a refletir sobre o papel coletivo na construção de um futuro mais verde.

Criada pela Binder, a partir de conceito criativo desenvolvido pela Promova, a campanha traz o mote “É da nossa natureza fazer acontecer”, e acompanha a jornada do Brasil até a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece no fim do ano em Belém. Lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente, em 05 de junho, a iniciativa se desdobrará em fases ao longo dos próximos meses, ganhando força à medida que a COP30 se aproxima, e durante a Conferência.

As peças ganham potência com a voz do poeta paraense e engenheiro florestal Paulo Vieira que imprime ritmo e sensibilidade à narrativa, transformando a visão e as ações da CAIXA em um verdadeiro manifesto poético por um futuro mais justo, verde e inclusivo.

Mais do que apenas compromissos, a campanha evidencia ações concretas da atuação da CAIXA, como financiamento à construção de casas sustentáveis, ajuda rápida em desastres climáticos, oferta de crédito em energia renovável, incentivo à economia criativa, apoio a comunidades indígenas e quilombolas, e financiamento de soluções para cidades mais verdes e humanas.

“A iniciativa é mais um reforço ao propósito da CAIXA, que nasceu para cuidar das pessoas, e à sua atuação como maior banco de inclusão social do País, que atua como agente da transição climática justa”, conta Lucas Daibert, Sócio e VP de Estratégia da Binder.

Toda a produção da campanha foi pensada de forma sustentável, indo do cuidado com o uso de materiais reciclados até a compensação da emissão de carbono gerado no processo de captação dos vídeos. “A proposta é fazer um convite a todos para conhecerem, compartilharem e fazerem parte desta jornada que é, acima de tudo, sobre transformar vidas. Porque é da natureza da CAIXA fazer acontecer”, destaca Lorena Oliveira, Sócia e Diretora Geral da Binder Brasília.

A campanha terá presença expressiva na mídia nacional, do rádio à mídia exterior, além de conteúdos especiais desenvolvidos para o digital.

Deixe seu Comentário

error: Conteúdo protegido contra cópia